| Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
1 | Oct-2017 | O ensino da História e tecnologia – conexões, possibilidades e desafios no espaço das Humanidades Digitais | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara Dias | bookPart | closedAccess |
2 | 12-Jul-2022 | As potencialidades do documento iconográfico no ensino de História | Lopes, Ana Daniela Maia | masterThesis | openAccess |
3 | 21-Jul-2022 | As visitas de estudo virtuais na disciplina de História no Ensino Secundário | Chá-Chá, João Francisco Clemente Vieira | masterThesis | openAccess |
4 | 2016 | Universidade de Coimbra digital: visitas de estudo guiadas por tablets | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | article | openAccess |
5 | 2016 | O espaço do cinema na didática da História | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | article | openAccess |
6 | 2017 | O ensino da História e tecnologias – conexões, possibilidades e desafios no espaço das Humanidades Digitais | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | bookPart | closedAccess |
7 | 2020 | Avaliação formativa com apps e dispositivos móveis | Ferreira, Beatriz; Dias-Trindade, Sara ; Ribeiro, Ana Isabel Sacramento Sampaio | bookPart | openAccess |
8 | 14-Dec-2021 | A importância da empatia no Ensino da História: um estudo com alunos do 11º ano do Ensino Secundário | Figueiredo, Ana Inês Santos | masterThesis | openAccess |
9 | 19-Nov-2021 | A Empatia Histórica como Estratégia Pedagógica | Belle, Ana Luisa Radomille | masterThesis | openAccess |
10 | 28-Sep-2021 | O recurso ao Remix Cultural através do uso de iconografia nas aulas de História | Silva, Fábio André Rodrigues da | masterThesis | openAccess |
11 | 16-Dec-2021 | Ver, Ouvir e Aprender História - O Cinema no processo de ensino-aprendizagem da História | Teixeira, Ricardo Manuel Coelho | masterThesis | openAccess |
12 | 21-Oct-2021 | História e Património local enquanto ferramenta pedagógico-didática no ensino da História: O caso da Figueira da Foz | Liceia, João Pedro Pedrosa | masterThesis | openAccess |
13 | 10-Nov-2021 | O desenvolvimento da Evidência Histórica através do documento escrito. Um estudo com alunos do 3º ciclo | Henriques, Bernardo Almeida Santos de Almeida | masterThesis | openAccess |
14 | 28-Oct-2021 | A História Local e o Património como estratégia no ensino da História. Experiência Pedagógica no 8º ano. | Ferreira, Tiago André Simões | masterThesis | openAccess |
15 | 15-Dec-2021 | Estratégias Pedagógicas de Ensino/Aprendizagem e seus Resultados | Simões, Sandra Cristina dos Santos | masterThesis | openAccess |
16 | 18-Feb-2022 | O documento escrito como recurso pedagógico no ensino-aprendizagem de História:
Um estudo com alunos do 8º Ano | Pereira, Gerson Micael dos Santos | masterThesis | openAccess |
17 | 7-Dec-2021 | O desenvolvimento da Significância Histórica na construção de narrativas históricas em alunos do 7º ano do 3º Ciclo do Ensino Básico | Santos, Miguel Cristovão dos | masterThesis | openAccess |
18 | 14-Dec-2021 | O uso da empatia para a construção do conhecimento histórico | Pascoal, Regina Vieira | masterThesis | openAccess |
19 | 13-Oct-2021 | A Utilização de Fontes Iconográficas na Aprendizagem em História: um estudo de caso com alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico | Aurélio, Léandre Cruz | masterThesis | openAccess |
20 | 2-Dec-2021 | Flipped Classroom – Contributos para a Construção do Conhecimento Histórico e o seu Impacto no Autoconceito Académico | Fagundes, Raquel da Silva | masterThesis | openAccess |
21 | 20-Oct-2021 | Aplicação da Mudança Conceptual nas aulas de História | Neto, Henrique Maria Craveiro Reis de Carvalho | masterThesis | openAccess |
22 | 2019 | Visitas de estudo guiadas por tablets: da teoria à construção de um roteiro digital | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara Dias | bookPart | openAccess |
23 | 26-Nov-2021 | O telemóvel como recurso de apoio à consolidação de conteúdos na aula de História | Cabral, Diogo Rafael Barbosa | masterThesis | openAccess |
24 | 22-Oct-2021 | A aprendizagem através da empatia histórica no 3º Ciclo do Ensino Básico. | Moura, Tiago Vaz Cipriano | masterThesis | openAccess |
25 | Apr-2022 | New perspectives in the initial training of Geography and History teachers: The Teaching Laboratory | Castro, Fátima Velez de; Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara Dias ; Barreira, Sara; Oliveira, Margarida | bookPart | openAccess |
26 | Dec-2022 | A utilização de memes na aula de História: contributos para a construção de uma estratégia de aprendizagem | Rodrigues, Fábio; Dias-Trindade, Sara ; Ribeiro, Ana Isabel | bookPart | embargoedAccess |
27 | 2019 | Museus virtuais interativos enquanto artefactos digitais para a aquisição de competências e conhecimentos: o projeto UC digital | Dias-Trindade, Sara ; Ribeiro, Ana Isabel ; Moreira, José Antonio | bookPart | openAccess |
28 | 25-Oct-2022 | A Sala de Aula Invertida – Contributos para a Autoaprendizagem e Construção de Conhecimento em História e Cultura das Artes | Esperança, Sandra Cristina Coelho Velosa Fernandes | masterThesis | openAccess |