Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46413
Title: | Investigação historiográfica e ensino da História. Reflexões em didáctica da História a propósito das Metas Curriculares | Authors: | Nunes, João Paulo Avelãs | Keywords: | Historiografia; Didáctica da História; Ciência; Tecnologia; História nova | Issue Date: | 2015 | Serial title, monograph or event: | Revista Portuguesa de História | Volume: | 46 | Issue: | 1 | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | Analisa-se neste artigo a forma como em Portugal se concebe e se estrutura, numa sociedade e com um Estado democráticos, o relacionamento entre a historiografia — a investigação em história, arqueologia e história da arte — e a leccionação de unidades curriculares de História no ensino não superior. Utiliza-se, para o efeito, enquanto amostra tida como representativa, o recente processo de elaboração e debate público, aprovação e aplicação das Metas Curriculares para as disciplinas de História e Geografia de Portugal (2º Ciclo do EB) e de História (3º Ciclo do EB). O autor do presente texto integrou o grupo de trabalho responsável pela elaboração das referidas Metas Curriculares. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/46413 | ISSN: | 0870.4147 | DOI: | 10.14195/0870-4147_46_22 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Separata digital Metas curriculares.pdf | 365.99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.