Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46413
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNunes, João Paulo Avelãs-
dc.date.accessioned2018-01-12T16:10:09Z-
dc.date.available2018-01-12T16:10:09Z-
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn0870.4147
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/46413-
dc.description.abstractAnalisa-se neste artigo a forma como em Portugal se concebe e se estrutura, numa sociedade e com um Estado democráticos, o relacionamento entre a historiografia — a investigação em história, arqueologia e história da arte — e a leccionação de unidades curriculares de História no ensino não superior. Utiliza-se, para o efeito, enquanto amostra tida como representativa, o recente processo de elaboração e debate público, aprovação e aplicação das Metas Curriculares para as disciplinas de História e Geografia de Portugal (2º Ciclo do EB) e de História (3º Ciclo do EB). O autor do presente texto integrou o grupo de trabalho responsável pela elaboração das referidas Metas Curriculares.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectHistoriografiapor
dc.subjectDidáctica da Históriapor
dc.subjectCiênciapor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectHistória novapor
dc.titleInvestigação historiográfica e ensino da História. Reflexões em didáctica da História a propósito das Metas Curricularespor
dc.typearticle
degois.publication.firstPage487por
degois.publication.lastPage507por
degois.publication.issue1por
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleRevista Portuguesa de Históriapor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.doi10.14195/0870-4147_46_22por
degois.publication.volume46por
uc.controloAutoridadeSim-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypearticle-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.orcid0000-0003-0419-9179-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Separata digital Metas curriculares.pdf365.99 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.