Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/46003
Título: Do iTunes U ao iPad nas aulas de História
Autor: Trindade, Sara Dias 
Carvalho, Joaquim Ramos de 
Carvalho, Ana Amélia 
Palavras-chave: História; Educação; Raciocínio crítico; iPad
Data: 2013
Editora: Centro de Competência da Universidade do Minho
Título da revista, periódico, livro ou evento: Challenges 2013: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar. Atas da VIII Conferência Internacional de TIC na Educação
Local de edição ou do evento: Braga
Resumo: Hoje é praticamente impossível falar de ensino sem tecnologia. Em geral, os professores estão conscientes de que os alunos de hoje têm crescido rodeados de tecnologia, mantendo-se permanentemente em contacto com o mundo e acedendo a todo o tipo de informação. Por isso, parece, agora mais do que nunca, que é fundamental ajudar os alunos a perceber as diferentes formas de usar a informação a que acedem e, em particular, como filtrar essa mesma informação para melhorar os seus conhecimentos e as suas competências. Foi baseados nestas ideias que desenvolvemos um estudo de caso, baseado nos princípios conectivistas e construtivistas, usando recursos educativos no iTunesU e como dispositivo móvel o iPad nas aulas de História, procurando estimular e desenvolver o raciocínio crítico e complexo.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46003
ISBN: 978-989-97374-2-6
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Challenges 2013.pdf658.47 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

409
Visto em 16/abr/2024

Downloads

108
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.