Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46003
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTrindade, Sara Dias-
dc.contributor.authorCarvalho, Joaquim Ramos de-
dc.contributor.authorCarvalho, Ana Amélia-
dc.date.accessioned2018-01-12T02:59:11Z-
dc.date.available2018-01-12T02:59:11Z-
dc.date.issued2013
dc.identifier.isbn978-989-97374-2-6por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/46003-
dc.description.abstractHoje é praticamente impossível falar de ensino sem tecnologia. Em geral, os professores estão conscientes de que os alunos de hoje têm crescido rodeados de tecnologia, mantendo-se permanentemente em contacto com o mundo e acedendo a todo o tipo de informação. Por isso, parece, agora mais do que nunca, que é fundamental ajudar os alunos a perceber as diferentes formas de usar a informação a que acedem e, em particular, como filtrar essa mesma informação para melhorar os seus conhecimentos e as suas competências. Foi baseados nestas ideias que desenvolvemos um estudo de caso, baseado nos princípios conectivistas e construtivistas, usando recursos educativos no iTunesU e como dispositivo móvel o iPad nas aulas de História, procurando estimular e desenvolver o raciocínio crítico e complexo.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherCentro de Competência da Universidade do Minhopor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectRaciocínio críticopor
dc.subjectiPadpor
dc.titleDo iTunes U ao iPad nas aulas de Históriapor
dc.typeconferenceObject
degois.publication.firstPage93por
degois.publication.lastPage110por
degois.publication.locationBragapor
degois.publication.titleChallenges 2013: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar. Atas da VIII Conferência Internacional de TIC na Educaçãopor
dc.peerreviewedyespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypeconferenceObject-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.author.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.orcid0000-0002-5927-3957-
crisitem.author.orcid0000-0003-2325-7098-
crisitem.author.orcid0000-0002-0621-9447-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Challenges 2013.pdf658.47 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

412
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

113
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.