| Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
1 | 29-Oct-2013 | Análise das relações entre Síntese de Fonemas (SICOLER-R) e desempenho geral na leitura (PROLEC-R). Estudo com uma amostra de alunos do 2º e 3º anos de escolaridade | Botelho, Roberto Lopes | masterThesis | closedAccess |
2 | 2007 | Auto-avaliação de escolas: contributo para a construção de um instrumento de avaliação do ensino-aprendizagem : gestão curricular, estratégias de sala de aula e relação pedagógica | Almeida, Raquel Vanessa Ferreira Maia de | masterThesis | openAccess |
3 | 2007 | Auto-avaliação de escolas: contributo para a construção de um instrumento: a dimensão projecto educativo | Farinha, Susana Inês Lages | masterThesis | openAccess |
4 | 26-Jan-2010 | As competências emocionais na formação do Fisioterapeuta: Estudo com um grupo de alunos de Fisioterapia | Carvalho, Sandra Isabel Paula de | masterThesis | openAccess |
5 | 2012 | Compreensão de diferentes estruturas gramaticais : numa amostra de crianças do 1º ciclo do ensino básico: relação com a perceção dos professores do grau de dificuldade e frequência de utilização nos manuais escolares | Simões, Tânia Filipa Mendes | masterThesis | openAccess |
6 | 27-Jul-2018 | Consciência Metalinguística em
Crianças portuguesas com 7, 8 e 9 anos de idade: Estudo exploratório com o THAM-1 | Fernandes, Mariana Nunes | masterThesis | openAccess |
7 | 24-Jul-2018 | Consciência Metalinguística em adultos portugueses: Estudo exploratório com o THAM-3 | Rita, Suse Sofia Santos | masterThesis | openAccess |
8 | 2016 | Consciência metalinguística em crianças portuguesas com 9 anos de idade: estudo exploratório com o THAM-2 | Gameiro, Patrícia Moura | masterThesis | openAccess |
9 | 26-Feb-2018 | Consciência Metalinguística para a educação pré-escolar
Arquitetura e desenvolvimento de um programa de intervenção. | Tavares, Ana Rita Santos | masterThesis | openAccess |
10 | 2010 | Construção e validação do questionário de motivação escolar para a população portuguesa: estudos exploratórios | Cordeiro, Pedro Miguel Gomes | masterThesis | openAccess |
11 | 2013 | Desempenho na leitura (a partir da PROLEC-R): estudo comparativo entre crianças portuguesas e espanholas : análise exploratória | De Paula, Jenneffer Merçon | masterThesis | openAccess |
12 | 2015 | Estratégias de estudo e de aprendizagem e comportamentos cognitivos:estudo comparativo de perfis de turmas do Ensino Básico - ensino regular vs. ensino vocacional | Costa, Rúben Filipe Coelho Leite da | masterThesis | openAccess |
13 | 2016 | (Ex)pressões dramáticas no desenvolvimento: um estudo sobre as representações de alunos, pais e docentes acerca dos benefícios da expressão dramática | Rodrigues, Ricardo Carvalho | masterThesis | openAccess |
14 | 2009 | A instrumentalidade dos portefólios no processo ensino-aprendizagem: estudo com docentes do ensino superior português | Janelas, Teresa Isabel Rodrigues Lopes | masterThesis | openAccess |
15 | 2010 | Jogos interactivos baseados em provas piagetianas: zonas Trash-3 e o desenvolvimento das perspectivas espaciais : estudo exploratório | Dias, Rosa Schmitz | masterThesis | openAccess |
16 | 2003 | Literatura para a infância : estudo sobre as concepções e vivências numa amostra de educadores | Brito, Ana Luísa Eufrásia de | masterThesis | embargoedAccess |
17 | 24-Jul-2018 | O meu livro das profissões: Recurso Psicoeducativo de promoção da linguagem e orientação vocacional | Patriarca, Sandrina Isabel Marques | masterThesis | openAccess |
18 | 2015 | Níveis de atenção-concentração pela aplicação do programa REHACOG:estudo descritivo e exploratório com crianças e adolescentes com fragilidades atencionais | Rocha, Graça Filipa Marques | masterThesis | openAccess |
19 | 25-Jul-2017 | Perturbações do Espetro do Autismo - Módulo de psicoeducação para o programa REHACOG | Vieira, Daniela Alexandra Ferreira | masterThesis | openAccess |
20 | 2012 | Processos de leitura: avaliação com a PROLEC-R : estudo de crianças sinalizadas com dificuldades de aprendizagem na leitura | Aguiar, Rubina Patrícia Silva | masterThesis | openAccess |
21 | 2016 | O programa REHACOG: a linguagem figurativa, compreensão e expressão: estudo descritivo e exploratório, comparando alunos de classe regular e alunos referenciados com Necessidades Educativas Especiais | Ferreira, Tiago André Saraiva | masterThesis | openAccess |
22 | 2012 | PROLEC-R (Bateria de Avaliação dos Processos de Leitura para Crianças - Revista): estudo com crianças dos 4º e 5º anos de escolaridade | Amaral, Sara Cristina Maria | masterThesis | openAccess |
23 | 27-Jul-2017 | ''Que emoções vês tu?''
O Reconhecimento de Emoções em alunos dos 12 aos 17 anos: Um estudo com o Módulo “Cognição Social” do Programa de Intervenção Neuropsicológica REHACOG | António, Rita Sofia Carvalho Nabo Fernandes | masterThesis | closedAccess |
24 | 2007 | Relação do locus de controlo, das atribuições causais e da auto-eficácia na tomada de decisão de carreira com as dificuldades de decisão de carreira em jovens do 9º ano de escolaridade | Albuquerque, Ana Margarida | masterThesis | openAccess |
25 | 2013 | Relação entre eliminação de fonemas (Sicole-R), compreeensão da leitura (Prolec-R) e o desempenho na leitura dos alunos: estudo numa amostra de crianças do 4º ano de escolaridade | Silva, Miriam Carina Fernandes | masterThesis | openAccess |
26 | 23-Jul-2018 | Teste de Habilidades Metalinguísticas para Adultos: Contributo para a adaptação e validação do THAM-3 | Fidalgo, Catarina Carmen Mesquita | masterThesis | openAccess |
27 | 13-Oct-2017 | Transtornos Neurocognitivos - Leve e Maior – Módulo de psicoeducação para o programa REHACOG. | Pereira, Maria Margarida Gonçalves Machado Torres | masterThesis | closedAccess |