Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/84569
Título: O impacto das Employer Brand Associations na intenção de candidatura a um emprego
Outros títulos: The impact of the Employer Brand Associations in the intention to apply for a job
Autor: Figueira, Carolina Marques 
Orientador: Costa, João Pedro Dias Fontes da
Palavras-chave: Employer Brand; Employer Brand Associations; Atração de talento; Intenção de candidatura; Grupo CH; Employer Brand; Employer Brand Associations; Talent attraction; Intention to apply; Grupo CH
Data: 13-Set-2018
Título da revista, periódico, livro ou evento: O impacto das Employer Brand Associations na intenção de candidatura a um emprego
Local de edição ou do evento: Grupo CH - CH Academy
Resumo: O presente relatório surge no âmbito do estágio curricular, realizado no Grupo CH – CH Academy, em Coimbra, tendo por base o entendimento acerca dos fatores que fariam uma dada organização um bom local para trabalhar. Nos últimos anos a atração de talento tem-se tornado numa fonte de vantagem competitiva, uma vez que organizações que compreendam os fatores de atratividade por parte de potenciais colaboradores, terão uma estratégica única no mercado organizacional. Assim, atualmente, as pessoas são vistas como o recurso mais importante de uma organização, utilizando-se o conceito de guerra pelo talento quando se fala de atração de talento. Como forma de atrair o melhor talento, o mercado organizacional começou a utilizar conceitos de marketing associados aos recursos humanos, adotando novas práticas em termos de recrutamento. Surge assim o conceito de Employer Brand, uma noção essencial adotada pelas empresas na atual era tecnológica em que nos encontramos. Dada a importância do tema atualmente, este relatório tem como objetivo entender de que forma é que os fatores de atratividade de uma dada organização, a Delta Cafés, afetam a intenção de candidatura a um emprego nessa mesma organização, assim como perceber quais os fatores que impactam de forma mais significativa essa intenção. Para a validar desta hipótese e o respetivo modelo, procedeu-se à recolha de dados através de um questionário online, tendo sido aplicado a uma amostra de 85 indivíduos. Os resultados permitem confirmar a hipótese colocada, em que se conclui que, considerando a Delta Cafés, os fatores que mais impactam a intenção de candidatura a um emprego nesta organização são a reputação e o conteúdo do trabalho.
The current report was carried out as part of the curricular internship held at Grupo CH – CH Academy, in Coimbra, based on the understanding of what factors would make an organization a good place to work. In the past years the talent attraction has become an important source of competitive advantage, since the organizations that understand the factors of attractiveness by potential employees, will have a unique strategy in the organizational market. So, today, people are seen as the most important resource of on organization, using the concept of the war for talent when speaking about talent attraction. As a way of attracting the best talent, the organizational market started to use marketing concepts associated with human resources, adopting new practices in terms of recruitment. Thus, the concept of Employer Brand arises, an essential notion adopted by companies in the current technological era, in which we find ourselves. Given the current importance of this subject, this report has the objective of understanding in which way the attractiveness factors of a given organisation, Delta Cafés, affect the intention to apply for a job in this said organisation, as well as understanding which factors impact this intention more significantly. In order to validate this hypothesis and the respective model, data was collected through an online questionnaire, applied to a sample of 85 individuals. The results allow confirming the hypothesis, in which it can be concluded that, considering Delta Cafés, the factors the most impact the intention to apply for a job in this organisation are reputation and working content.
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/84569
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatorio_Estagio_CarolinaFigueira.pdf1.85 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

492
Visto em 16/jul/2024

Downloads 50

657
Visto em 16/jul/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons