Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/84569
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, João Pedro Dias Fontes da-
dc.contributor.authorFigueira, Carolina Marques-
dc.date.accessioned2019-01-24T23:37:30Z-
dc.date.available2019-01-24T23:37:30Z-
dc.date.issued2018-09-13-
dc.date.submitted2019-01-24-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/84569-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia-
dc.description.abstractO presente relatório surge no âmbito do estágio curricular, realizado no Grupo CH – CH Academy, em Coimbra, tendo por base o entendimento acerca dos fatores que fariam uma dada organização um bom local para trabalhar. Nos últimos anos a atração de talento tem-se tornado numa fonte de vantagem competitiva, uma vez que organizações que compreendam os fatores de atratividade por parte de potenciais colaboradores, terão uma estratégica única no mercado organizacional. Assim, atualmente, as pessoas são vistas como o recurso mais importante de uma organização, utilizando-se o conceito de guerra pelo talento quando se fala de atração de talento. Como forma de atrair o melhor talento, o mercado organizacional começou a utilizar conceitos de marketing associados aos recursos humanos, adotando novas práticas em termos de recrutamento. Surge assim o conceito de Employer Brand, uma noção essencial adotada pelas empresas na atual era tecnológica em que nos encontramos. Dada a importância do tema atualmente, este relatório tem como objetivo entender de que forma é que os fatores de atratividade de uma dada organização, a Delta Cafés, afetam a intenção de candidatura a um emprego nessa mesma organização, assim como perceber quais os fatores que impactam de forma mais significativa essa intenção. Para a validar desta hipótese e o respetivo modelo, procedeu-se à recolha de dados através de um questionário online, tendo sido aplicado a uma amostra de 85 indivíduos. Os resultados permitem confirmar a hipótese colocada, em que se conclui que, considerando a Delta Cafés, os fatores que mais impactam a intenção de candidatura a um emprego nesta organização são a reputação e o conteúdo do trabalho.por
dc.description.abstractThe current report was carried out as part of the curricular internship held at Grupo CH – CH Academy, in Coimbra, based on the understanding of what factors would make an organization a good place to work. In the past years the talent attraction has become an important source of competitive advantage, since the organizations that understand the factors of attractiveness by potential employees, will have a unique strategy in the organizational market. So, today, people are seen as the most important resource of on organization, using the concept of the war for talent when speaking about talent attraction. As a way of attracting the best talent, the organizational market started to use marketing concepts associated with human resources, adopting new practices in terms of recruitment. Thus, the concept of Employer Brand arises, an essential notion adopted by companies in the current technological era, in which we find ourselves. Given the current importance of this subject, this report has the objective of understanding in which way the attractiveness factors of a given organisation, Delta Cafés, affect the intention to apply for a job in this said organisation, as well as understanding which factors impact this intention more significantly. In order to validate this hypothesis and the respective model, data was collected through an online questionnaire, applied to a sample of 85 individuals. The results allow confirming the hypothesis, in which it can be concluded that, considering Delta Cafés, the factors the most impact the intention to apply for a job in this organisation are reputation and working content.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/-
dc.subjectEmployer Brandpor
dc.subjectEmployer Brand Associationspor
dc.subjectAtração de talentopor
dc.subjectIntenção de candidaturapor
dc.subjectGrupo CHpor
dc.subjectEmployer Brandeng
dc.subjectEmployer Brand Associationseng
dc.subjectTalent attractioneng
dc.subjectIntention to applyeng
dc.subjectGrupo CHeng
dc.titleO impacto das Employer Brand Associations na intenção de candidatura a um empregopor
dc.title.alternativeThe impact of the Employer Brand Associations in the intention to apply for a jobeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationGrupo CH - CH Academy-
degois.publication.titleO impacto das Employer Brand Associations na intenção de candidatura a um empregopor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202159116-
thesis.degree.disciplineGestão e Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Economia-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorFigueira, Carolina Marques::0000-0002-2191-2207-
uc.degree.classification19-
uc.degree.presidentejuriCarvalho, Fernando Manuel Pereira Oliveira-
uc.degree.elementojuriBairrada, Cristela Maia-
uc.degree.elementojuriCosta, João Pedro Dias Fontes da-
uc.contributor.advisorCosta, João Pedro Dias Fontes da-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
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