Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/44432
Título: Universidade de Coimbra digital: visitas de estudo guiadas por tablets
Autor: Ribeiro, Ana Isabel 
Trindade, Sara 
Data: 2016
Editora: Instituto de Educação da Universidade Lisboa
Título da revista, periódico, livro ou evento: Digital Technologies & Future School, Atas do IV Congresso Internacional TIC e Educação 2016 (artigos selecionados)
Resumo: Este trabalho visa apresentar um modelo de visitas in situ a monumentos históricos, atravé da utilização de iPads. O projeto assenta, nesta fase inicial, na preparação de conteúdos didáticos para integração das metas de aprendizagem previstas para o 7º ano de escolaridade, na disciplina de História, na realização de visitas ao Núcleo Monumental da Universidade de Coimbra. O seu objetivo é associar as dinâmicas da utilização de recursos digitais à realização de visitas, adaptadas a "nativos digitais", proporcionando aprendizagens motivadoras e construtivistas, fornecendo novas perspectivas sobre a forma como se podem hoje preparar visitas escolares a espaços históricos. O projeto prevê também a dinamização de atividades digitais para follow-up das visitas, contribuindo assim, tanto para dotar os docentes de novas estratégias de ensino, de aprendizagem e de avaliação formativa das aprendizagens, como para contribuir para maior envolvimento dos alunos, durante e ainda, após as visitas realizadas.
URI: https://hdl.handle.net/10316/44432
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FLUC Secção de História - Artigos em Livros de Actas
I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
artigo_TICEDUCA.pdf1.4 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

393
Visto em 30/abr/2024

Downloads

249
Visto em 30/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.