Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/44432
Título: | Universidade de Coimbra digital: visitas de estudo guiadas por tablets | Autor: | Ribeiro, Ana Isabel Trindade, Sara |
Data: | 2016 | Editora: | Instituto de Educação da Universidade Lisboa | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Digital Technologies & Future School, Atas do IV Congresso Internacional TIC e Educação 2016 (artigos selecionados) | Resumo: | Este trabalho visa apresentar um modelo de visitas in situ a monumentos históricos, atravé da utilização de iPads. O projeto assenta, nesta fase inicial, na preparação de conteúdos didáticos para integração das metas de aprendizagem previstas para o 7º ano de escolaridade, na disciplina de História, na realização de visitas ao Núcleo Monumental da Universidade de Coimbra. O seu objetivo é associar as dinâmicas da utilização de recursos digitais à realização de visitas, adaptadas a "nativos digitais", proporcionando aprendizagens motivadoras e construtivistas, fornecendo novas perspectivas sobre a forma como se podem hoje preparar visitas escolares a espaços históricos. O projeto prevê também a dinamização de atividades digitais para follow-up das visitas, contribuindo assim, tanto para dotar os docentes de novas estratégias de ensino, de aprendizagem e de avaliação formativa das aprendizagens, como para contribuir para maior envolvimento dos alunos, durante e ainda, após as visitas realizadas. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/44432 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUC Secção de História - Artigos em Livros de Actas I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo_TICEDUCA.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página
442
Visto em 15/out/2024
Downloads
280
Visto em 15/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.