Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/44432
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRibeiro, Ana Isabel-
dc.contributor.authorTrindade, Sara-
dc.date.accessioned2017-11-16T10:31:58Z-
dc.date.available2017-11-16T10:31:58Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/44432-
dc.description.abstractEste trabalho visa apresentar um modelo de visitas in situ a monumentos históricos, atravé da utilização de iPads. O projeto assenta, nesta fase inicial, na preparação de conteúdos didáticos para integração das metas de aprendizagem previstas para o 7º ano de escolaridade, na disciplina de História, na realização de visitas ao Núcleo Monumental da Universidade de Coimbra. O seu objetivo é associar as dinâmicas da utilização de recursos digitais à realização de visitas, adaptadas a "nativos digitais", proporcionando aprendizagens motivadoras e construtivistas, fornecendo novas perspectivas sobre a forma como se podem hoje preparar visitas escolares a espaços históricos. O projeto prevê também a dinamização de atividades digitais para follow-up das visitas, contribuindo assim, tanto para dotar os docentes de novas estratégias de ensino, de aprendizagem e de avaliação formativa das aprendizagens, como para contribuir para maior envolvimento dos alunos, durante e ainda, após as visitas realizadas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto de Educação da Universidade Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleUniversidade de Coimbra digital: visitas de estudo guiadas por tabletspor
dc.typearticlepor
degois.publication.firstPage179por
degois.publication.lastPage188por
degois.publication.titleDigital Technologies & Future School, Atas do IV Congresso Internacional TIC e Educação 2016 (artigos selecionados)por
dc.relation.publisherversionhttps://cld.pt/dl/download/e7500488-3c2a-4d99-9de0-ade4c5cc9aba/Livro_Artigos.pdfpor
dc.peerreviewedyespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.orcid0000-0002-7515-2696-
crisitem.author.orcid0000-0002-5927-3957-
Appears in Collections:FLUC Secção de História - Artigos em Livros de Actas
I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas
Files in This Item:
File Description SizeFormat
artigo_TICEDUCA.pdf1.4 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

383
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

235
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.