Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/44432
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Ana Isabel | - |
dc.contributor.author | Trindade, Sara | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-16T10:31:58Z | - |
dc.date.available | 2017-11-16T10:31:58Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/44432 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho visa apresentar um modelo de visitas in situ a monumentos históricos, atravé da utilização de iPads. O projeto assenta, nesta fase inicial, na preparação de conteúdos didáticos para integração das metas de aprendizagem previstas para o 7º ano de escolaridade, na disciplina de História, na realização de visitas ao Núcleo Monumental da Universidade de Coimbra. O seu objetivo é associar as dinâmicas da utilização de recursos digitais à realização de visitas, adaptadas a "nativos digitais", proporcionando aprendizagens motivadoras e construtivistas, fornecendo novas perspectivas sobre a forma como se podem hoje preparar visitas escolares a espaços históricos. O projeto prevê também a dinamização de atividades digitais para follow-up das visitas, contribuindo assim, tanto para dotar os docentes de novas estratégias de ensino, de aprendizagem e de avaliação formativa das aprendizagens, como para contribuir para maior envolvimento dos alunos, durante e ainda, após as visitas realizadas. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Instituto de Educação da Universidade Lisboa | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.title | Universidade de Coimbra digital: visitas de estudo guiadas por tablets | por |
dc.type | article | por |
degois.publication.firstPage | 179 | por |
degois.publication.lastPage | 188 | por |
degois.publication.title | Digital Technologies & Future School, Atas do IV Congresso Internacional TIC e Educação 2016 (artigos selecionados) | por |
dc.relation.publisherversion | https://cld.pt/dl/download/e7500488-3c2a-4d99-9de0-ade4c5cc9aba/Livro_Artigos.pdf | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
uc.controloAutoridade | Sim | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | article | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.grantfulltext | open | - |
crisitem.author.researchunit | CEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies | - |
crisitem.author.researchunit | CEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0002-7515-2696 | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0002-5927-3957 | - |
Aparece nas coleções: | FLUC Secção de História - Artigos em Livros de Actas I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo_TICEDUCA.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página
442
Visto em 15/out/2024
Downloads
280
Visto em 15/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.