Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/44432
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Ana Isabel-
dc.contributor.authorTrindade, Sara-
dc.date.accessioned2017-11-16T10:31:58Z-
dc.date.available2017-11-16T10:31:58Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/44432-
dc.description.abstractEste trabalho visa apresentar um modelo de visitas in situ a monumentos históricos, atravé da utilização de iPads. O projeto assenta, nesta fase inicial, na preparação de conteúdos didáticos para integração das metas de aprendizagem previstas para o 7º ano de escolaridade, na disciplina de História, na realização de visitas ao Núcleo Monumental da Universidade de Coimbra. O seu objetivo é associar as dinâmicas da utilização de recursos digitais à realização de visitas, adaptadas a "nativos digitais", proporcionando aprendizagens motivadoras e construtivistas, fornecendo novas perspectivas sobre a forma como se podem hoje preparar visitas escolares a espaços históricos. O projeto prevê também a dinamização de atividades digitais para follow-up das visitas, contribuindo assim, tanto para dotar os docentes de novas estratégias de ensino, de aprendizagem e de avaliação formativa das aprendizagens, como para contribuir para maior envolvimento dos alunos, durante e ainda, após as visitas realizadas.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto de Educação da Universidade Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titleUniversidade de Coimbra digital: visitas de estudo guiadas por tabletspor
dc.typearticlepor
degois.publication.firstPage179por
degois.publication.lastPage188por
degois.publication.titleDigital Technologies & Future School, Atas do IV Congresso Internacional TIC e Educação 2016 (artigos selecionados)por
dc.relation.publisherversionhttps://cld.pt/dl/download/e7500488-3c2a-4d99-9de0-ade4c5cc9aba/Livro_Artigos.pdfpor
dc.peerreviewedyespor
uc.controloAutoridadeSim-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.orcid0000-0002-7515-2696-
crisitem.author.orcid0000-0002-5927-3957-
Aparece nas coleções:FLUC Secção de História - Artigos em Livros de Actas
I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas
Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
artigo_TICEDUCA.pdf1.4 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato simples

Visualizações de página

442
Visto em 15/out/2024

Downloads

280
Visto em 15/out/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.