Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/42450
Título: | Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º A, no ano letivo 2015/2016 : [a intervenção dos alunos na respetiva avaliação em educação física] | Autor: | Gomes, Daniela Fernandes | Orientador: | Almeida, Maria João | Palavras-chave: | Prática pedagógica; Ensino da educação física | Data: | 2016 | Resumo: | O Estágio Pedagógico é o culminar de todo um processo de formação e aprendizagem, com vista a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de formação. É esperado que haja um desenvolvimento dos demais diversos aspetos fundamentalmente ao nível da componente pedagógica. Para este ser linear e progressivo é necessária uma prática exaustiva e reflexiva sobretudo ao nível da área de ensino da Educação Física. Assim, com o presente documento, teremos o culminar de um ano letivo de formação, desenvolvido numa instituição escolar, mais concretamente, na Escola Secundária da Lousã, no ano letivo 2015/2016, com a turma A, do 8º ano. Este documento revelará as expetativas iniciais em relação ao estágio, a caraterização do contexto escolar e da turma, uma análise reflexiva da prática pedagógica, bem como as dificuldades e os dilemas que foram surgidos ao longo de todo o ano. No final deste documento, faz-se o aprofundamento do tema- problema intitulado “A intervenção dos alunos na respetiva avaliação em educação física.” | Descrição: | Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/42450 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rel_Est2016_Daniela_Gomes.pdf | 3.43 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página
195
Visto em 8/out/2024
Downloads
113
Visto em 8/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.