Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/42450
Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária da Lousã com a turma do 8º A, no ano letivo 2015/2016 : [a intervenção dos alunos na respetiva avaliação em educação física]
Authors: Gomes, Daniela Fernandes 
Orientador: Almeida, Maria João
Keywords: Prática pedagógica; Ensino da educação física
Issue Date: 2016
Abstract: O Estágio Pedagógico é o culminar de todo um processo de formação e aprendizagem, com vista a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de formação. É esperado que haja um desenvolvimento dos demais diversos aspetos fundamentalmente ao nível da componente pedagógica. Para este ser linear e progressivo é necessária uma prática exaustiva e reflexiva sobretudo ao nível da área de ensino da Educação Física. Assim, com o presente documento, teremos o culminar de um ano letivo de formação, desenvolvido numa instituição escolar, mais concretamente, na Escola Secundária da Lousã, no ano letivo 2015/2016, com a turma A, do 8º ano. Este documento revelará as expetativas iniciais em relação ao estágio, a caraterização do contexto escolar e da turma, uma análise reflexiva da prática pedagógica, bem como as dificuldades e os dilemas que foram surgidos ao longo de todo o ano. No final deste documento, faz-se o aprofundamento do tema- problema intitulado “A intervenção dos alunos na respetiva avaliação em educação física.”
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/42450
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Est2016_Daniela_Gomes.pdf3.43 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.