Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/32432
Título: A Compreensão do Texto: O Contributo das Tecnologias
Autor: Pereira, Ângela 
Orientador: Arnaut, Ana
Carretero, Elena
Data: 11-Out-2016
Resumo: A proposta de estudo do presente relatório visa averiguar em que medida poderão as tecnologias contribuir, enquanto estratégia didática, para a compreensão do texto. A primeira parte do trabalho compreende o enquadramento da realidade socioeducativa da escola onde decorreu a prática pedagógica supervisionada, bem como uma reflexão referente ao caminho percorrido enquanto professora estagiária. De modo a fundamentar teoricamente o estudo em causa, procede-se, na segunda parte, a uma revisão da literatura no domínio da compreensão da leitura e das tecnologias no ensino. A terceira e última parte do relatório, que abrange a descrição das atividades desenvolvidas no decurso do estágio, conta também com a análise e reflexão dos resultados obtidos decorrentes da aplicação didática, que permitiram aferir um efetivo contributo das tecnologias no processo de compreensão de textos.
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário e de Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário, orientado pela Doutora Ana Paula Arnaut e pela Drª Elena Gamazo Carretero, apresentado ao Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32432
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Línguas Românicas - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
A Compreensão do Texto_O Contributo das Tecnologias.pdf14.3 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.