Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/30145
Title: | Relatório de atividade profissional : atitudes dos alunos sem deficiência face à inclusão de alunos com NEE nas aulas de educação física, em função do género e do seu rendimento escolar, numa perspetiva longitudinal | Authors: | Ré, Inês Fonseca | Orientador: | Ferreira, José Pedro Leitão | Keywords: | Formação de professores; Inclusão; Educação física | Issue Date: | 2015 | Abstract: | A apresentação do presente relatório visa a obtenção do grau de Mestre em Exercício e Saúde para Populações Especiais. Este relatório compreende três capítulos principais, sendo que o primeiro se reporta à apresentação da componente académica e profissional. O segundo capítulo incide sobre a caracterização e análise da atividade profissional desenvolvida, no âmbito das necessidades educativas especiais. O terceiro tem como objetivo estudar as atitudes dos alunos sem deficiência face à inclusão de alunos com NEE nas aulas de Educação Física, em função do género e do seu rendimento escolar, numa perspetiva longitudinal. Estes capítulos pretendem ser um momento de reflexão crítica e projetiva, no sentido de compreender quais as implicações das atividades desenvolvidas ao longo da minha atividade docente, com o intuito de continuar a desenvolver as minhas competências e a melhorar a minha intervenção como docente e educadora. Face à problemática da aceitação dos alunos com NEE urge continuar a trabalhar procurando as melhores estratégias para salvaguardar uma inclusão ativa e dinâmica destes alunos no meio escolar. Projetando a Educação Física como uma área privilegiada, que visa o desenvolvimento físico, mental, pessoal, social, espiritual e emocional.This report bears in mind the achievement of the Master Degree in Exercise and Health for People with Special Needs. This report is constituted by three main chapters, being the first the professional and academic performance. The second chapter focus the characterization and analysis of the professional activity developed in the area of special needs. The third chapter aims to study the behaviour of students without disabilities towards the inclusion of students with special needs in the classes of Physical Education, in what concerns the genre and academic performance in a longitudinal perspective. These chapters intend to be a moment of projective and critical reflection on the implications of the developed activities in my teaching activity with the aim of continuing the development of skills and improving my intervention as educator and teacher. Bearing in mind the issue of accepting students with special needs, it is important to work and seek the best strategies to protect an active and dynamic inclusion of these students in the school environment. The objective must be the planning of Physical Education as a privileged area which aims the physical , mental, personal, social, spiritual and emotional development. | Description: | Dissertação de mestrado em Exercício e Saúde em Populações Especiais, apresentada à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/30145 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCDEF - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2000032303_Relatório de Atividade Profissional_Inês Ré.pdf | 853.35 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Adaptações Curriculares Luis 8A.pdf | 96.46 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Adequações Curriculares Renato 9ºA.pdf | 88.05 kB | Adobe PDF | View/Open | |
CAIPE R + adjetivos.pdf | 155.55 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Questionário Projecto.pdf | 243.86 kB | Adobe PDF | View/Open | |
relatorio_activity.pdf | 305.76 kB | Adobe PDF | View/Open | |
relatorio_ftgr.pdf | 380.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
469
checked on Oct 1, 2024
Download(s) 50
1,303
checked on Oct 1, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.