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Título: Plano de marketing digital para uma marca diversificada
Autor: Abrantes, Natacha Fonseca 
Orientador: Torres, Pedro
Pereira, Paula
Palavras-chave: Plano de marketing digital; Marketing; Marketing online; Marca
Data: 15-Set-2015
Editora: FEUC
Citação: Abrantes, Natacha Fonseca - Plano de marketing digital para uma marca diversificada, Coimbra, 2015
Resumo: O presente relatório é o resultado da realização de um estágio curricular decorrente da frequência do Mestrado em Gestão, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O estágio foi realizado nos escritórios da WiseMadness e tinha como principal objetivo a elaboração de uma estratégia de marketing digital para a marca. A WiseMadness conta com apenas três anos e descreve os seus produtos como disruptivos e irreverentes, atuando na área da engenharia publicitária. Após a contextualização das origens do marketing, dos conceitos de marketing online e marketing mix e da sua evolução até à era digital, são enumeradas as várias etapas para a elaboração de um plano de marketing. O plano de marketing surge como a concretização do objetivo principal do estágio, incluindo-se nele a análise externa, com principal enfoque no estudo de mercado para cada produto, potenciais clientes e concorrentes e, a análise interna, com especial incidência sobre os canais digitais onde a marca está presente e sobre as ações promocionais desenvolvidas. Posteriormente à realização das duas análises é apresentada a análise SWOT para a marca WiseMadness da qual se extraem algumas estratégias a implementar para um desenvolvimento sustentável da marca. A realização das análises supra mencionadas permitiu detetar algumas deficiências no posicionamento da marca assim como a inexistência de segmentos de mercado definidos para todos os produtos. A aposta em produtos com mercados distintos acabou por se mostrar uma estratégia de difícil implementação.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres e Paula Pereira
URI: https://hdl.handle.net/10316/29952
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

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