Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29952
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTorres, Pedro-
dc.contributor.advisorPereira, Paula-
dc.contributor.authorAbrantes, Natacha Fonseca-
dc.date.accessioned2015-11-20T15:11:37Z-
dc.date.available2015-11-20T15:11:37Z-
dc.date.issued2015-09-15-
dc.identifier.citationAbrantes, Natacha Fonseca - Plano de marketing digital para uma marca diversificada, Coimbra, 2015por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/29952-
dc.descriptionRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres e Paula Pereirapor
dc.description.abstractO presente relatório é o resultado da realização de um estágio curricular decorrente da frequência do Mestrado em Gestão, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O estágio foi realizado nos escritórios da WiseMadness e tinha como principal objetivo a elaboração de uma estratégia de marketing digital para a marca. A WiseMadness conta com apenas três anos e descreve os seus produtos como disruptivos e irreverentes, atuando na área da engenharia publicitária. Após a contextualização das origens do marketing, dos conceitos de marketing online e marketing mix e da sua evolução até à era digital, são enumeradas as várias etapas para a elaboração de um plano de marketing. O plano de marketing surge como a concretização do objetivo principal do estágio, incluindo-se nele a análise externa, com principal enfoque no estudo de mercado para cada produto, potenciais clientes e concorrentes e, a análise interna, com especial incidência sobre os canais digitais onde a marca está presente e sobre as ações promocionais desenvolvidas. Posteriormente à realização das duas análises é apresentada a análise SWOT para a marca WiseMadness da qual se extraem algumas estratégias a implementar para um desenvolvimento sustentável da marca. A realização das análises supra mencionadas permitiu detetar algumas deficiências no posicionamento da marca assim como a inexistência de segmentos de mercado definidos para todos os produtos. A aposta em produtos com mercados distintos acabou por se mostrar uma estratégia de difícil implementação.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPlano de marketing digitalpor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectMarketing onlinepor
dc.subjectMarcapor
dc.titlePlano de marketing digital para uma marca diversificadapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201480581-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-7903-0039-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s) 5

1,748
checked on Jul 16, 2024

Download(s) 1

17,310
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.