Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/29862
Título: | O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas | Autor: | Caetano, Ana Costa | Orientador: | Arnaut, Ana Paula Cravo, Cláudia |
Palavras-chave: | pré-leitura; compreensão leitora; atividades didáticas | Data: | 5-Nov-2015 | Resumo: | A proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/29862 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RELATÓRIO ANA CAETANO.pdf | 31.99 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 5
1.395
Visto em 26/mar/2024
Downloads 20
2.046
Visto em 26/mar/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.