Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/29862
Título: O contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticas
Autor: Caetano, Ana Costa 
Orientador: Arnaut, Ana Paula
Cravo, Cláudia
Palavras-chave: pré-leitura; compreensão leitora; atividades didáticas
Data: 5-Nov-2015
Resumo: A proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29862
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
RELATÓRIO ANA CAETANO.pdf31.99 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 5

1.503
Visto em 17/jul/2024

Downloads 20

2.129
Visto em 17/jul/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.