Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29862
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorArnaut, Ana Paula-
dc.contributor.advisorCravo, Cláudia-
dc.contributor.authorCaetano, Ana Costa-
dc.date.accessioned2015-11-05T22:20:20Z-
dc.date.available2015-11-05T22:20:20Z-
dc.date.issued2015-11-05-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/29862-
dc.description.abstractA proposta de trabalho do presente relatório, inserido no âmbito da prática pedagógica, pretende verificar o modo como as atividades de pré-leitura desenvolvidas nas aulas auxiliam os alunos na compreensão dos textos literários. Após uma breve descrição do nosso contexto de trabalho ao longo do estágio, procedemos à revisão da literatura existente sobre o tema, de modo a fundamentar algumas das nossas escolhas. A última parte do relatório, que compreende a didatização da proposta de lecionação, conta também com a apresentação dos dados obtidos e com a reflexão sobre os resultados, que nos levam a concluir que a implementação de atividades de pré-leitura se reveste de grande importância na compreensão dos textos literários.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectpré-leiturapor
dc.subjectcompreensão leitorapor
dc.subjectatividades didáticaspor
dc.titleO contributo da pré-leitura na compreensão do texto literário: atividades didáticaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201520044-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.advisor.researchunitCLP - Centre of Portuguese Literature-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-9853-5940-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
RELATÓRIO ANA CAETANO.pdf31.99 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 5

1,431
checked on Apr 17, 2024

Download(s) 20

2,065
checked on Apr 17, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.