Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/29851
Title: A Compreensão do Texto Dramático: Estratégias e Atividades Didáticas
Authors: Santos, Diogo 
Orientador: Arnaut, Ana Paula
Cravo, Cláudia
Keywords: Texto Dramático; Compreensão da Leitura
Issue Date: 3-Nov-2015
Abstract: No âmbito da prática pedagógica supervisionada, pretendemos apurar de que modo a diversificação de estratégias/atividades aplicadas a uma turma de 7.º ano de Introdução à Cultura Clássica e a outra de 12.º ano de Português, contribuíram para a compreensão do texto dramático. As estratégias/atividades desenvolvidas tiveram na sua base três textos dramáticos, nomeadamente Felizmente Há Luar! de Luís de Sttau Monteiro, O Soldado Fanfarrão de Plauto e As Rãs de Aristófanes, para os quais foram implementadas as seguintes estratégias/atividades: uso do PowerPoint, visualização de um vídeo, realização de atividades de escrita, preenchimento de esquemas e de um guião de leitura, dramatização e visita de estudo.
URI: http://hdl.handle.net/10316/29851
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado

Show full item record

Page view(s) 20

472
checked on Nov 20, 2019

Download(s) 1

8,049
checked on Nov 20, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.