Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29851
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorArnaut, Ana Paula-
dc.contributor.advisorCravo, Cláudia-
dc.contributor.authorSantos, Diogo-
dc.date.accessioned2015-11-03T20:00:50Z-
dc.date.available2015-11-03T20:00:50Z-
dc.date.issued2015-11-03-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/29851-
dc.description.abstractNo âmbito da prática pedagógica supervisionada, pretendemos apurar de que modo a diversificação de estratégias/atividades aplicadas a uma turma de 7.º ano de Introdução à Cultura Clássica e a outra de 12.º ano de Português, contribuíram para a compreensão do texto dramático. As estratégias/atividades desenvolvidas tiveram na sua base três textos dramáticos, nomeadamente Felizmente Há Luar! de Luís de Sttau Monteiro, O Soldado Fanfarrão de Plauto e As Rãs de Aristófanes, para os quais foram implementadas as seguintes estratégias/atividades: uso do PowerPoint, visualização de um vídeo, realização de atividades de escrita, preenchimento de esquemas e de um guião de leitura, dramatização e visita de estudo.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTexto Dramáticopor
dc.subjectCompreensão da Leiturapor
dc.titleA Compreensão do Texto Dramático: Estratégias e Atividades Didáticaspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201520281-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.advisor.researchunitCLP - Centre of Portuguese Literature-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-9853-5940-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.