Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29776
Title: Otimização de atividades e redução de desperdícios no processo operacional do Continente Online
Authors: Cerqueira, Ana Regina Silva 
Orientador: Costa, João Paulo Faria de Oliveira e
Santos, Pedro
Keywords: E-commerce; Processo operacional; Armazém; Picking
Issue Date: 22-Sep-2015
Publisher: FEUC
Citation: Cerqueira, Ana Regina Silva - Otimização de atividades e redução de desperdícios no processo operacional do Continente Online, Coimbra, 2015.
Abstract: Atualmente, a globalização, o crescimento do E-commerce, desenvolvimento de novos produtos, aumento da complexidade dos processos criam um impacto maior sobre a logística da organização. Para além disso, os modelos logísticos da área do comércio online no retalho alimentar têm surgido a partir de tentativa-erro e, por isso, tem-se mostrado desafiante efetuar cada vez mais estudos que permitam uma análise que avalie a estrutura de custos e a eficiência de cada um desses custos. Este estudo resultou de um estágio realizado no Ecommerce da Sonae MC, Continente Online, e teve como principal objetivo responder ao desafio proposto pela empresa para a definição estratégica de modelos operacionais que permitam a minimização do número de volumes por entrega online e otimização das capacidades do armazém, no sentido de evitar possíveis desperdícios. Para isso foram analisados na literatura os fundamentos do design de armazém e operações e na prática, a operação atual do Continente Online, o valor de algumas tarefas necessárias, a sua evolução e a avaliação do número de caixas por encomenda. E nesse sentido, foram consideradas várias propostas de abordagem, para melhoria das operações, inseridas desde a estrutura do armazém até ao processo operacional do Continente Online. Deste estudo podemos destacar a importância da literatura na aplicação prática das diferentes operações das organizações, levando a um avanço na área da logística.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Paulo Costa e Pedro Santos.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29776
Rights: embargoedAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
relatorio_completo.pdf3.01 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 5

1,109
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

376
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.