Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/29718
Título: As Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e as determinantes macroeconómicas do risco do crédito
Autor: Cunha, Cristina Isabel Moreira da 
Orientador: Sol, Fátima
Palavras-chave: Risco de crédito; Variáveis macroeconómicas; Crédito malparado
Data: 21-Jul-2015
Editora: FEUC
Citação: Cunha, Cristina Isabel Moreira da - As Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e as determinantes macroeconómicas do risco do crédito, Coimbra, 2015.
Resumo: É indiscutível a importância da gestão do risco de crédito no setor financeiro. Os impactos da crise financeira e da crise soberana que se seguiu (no caso português) realçaram o peso da influência das determinantes macroeconómicas no risco de crédito. O presente relatório centra-se na discussão dessa influência. Para tal foi realizada uma revisão da literatura acerca do tema. Este relatório pretende também descrever e analisar criticamente o período de quatro meses de estágio. O presente trabalho é organizado em cinco secções. A primeira secção introduz o tema, à qual se segue a segunda secção onde é elaborada a apresentação do Crédito Agrícola enquanto entidade de acolhimento. A terceira secção relaciona-se com a descrição das atividades desenvolvidas ao longo do estágio. A revisão da literatura sobre as determinantes macroeconómicas do risco de crédito e a análise do crédito vencido da Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega é apresentada na quarta secção. Finalmente, na quinta secção é efetuada uma avaliação crítica do estágio e são apresentadas as conclusões.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Economia (Economia Financeira e Economia Industrial), apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Fátima Sol.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29718
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatório de estágio_Cristina_Cunha_CA.pdf1.34 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

495
Visto em 23/abr/2024

Downloads 20

889
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.