Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/29718
Title: As Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e as determinantes macroeconómicas do risco do crédito
Authors: Cunha, Cristina Isabel Moreira da 
Orientador: Sol, Fátima
Keywords: Risco de crédito; Variáveis macroeconómicas; Crédito malparado
Issue Date: 21-Jul-2015
Publisher: FEUC
Citation: Cunha, Cristina Isabel Moreira da - As Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e as determinantes macroeconómicas do risco do crédito, Coimbra, 2015.
Abstract: É indiscutível a importância da gestão do risco de crédito no setor financeiro. Os impactos da crise financeira e da crise soberana que se seguiu (no caso português) realçaram o peso da influência das determinantes macroeconómicas no risco de crédito. O presente relatório centra-se na discussão dessa influência. Para tal foi realizada uma revisão da literatura acerca do tema. Este relatório pretende também descrever e analisar criticamente o período de quatro meses de estágio. O presente trabalho é organizado em cinco secções. A primeira secção introduz o tema, à qual se segue a segunda secção onde é elaborada a apresentação do Crédito Agrícola enquanto entidade de acolhimento. A terceira secção relaciona-se com a descrição das atividades desenvolvidas ao longo do estágio. A revisão da literatura sobre as determinantes macroeconómicas do risco de crédito e a análise do crédito vencido da Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega é apresentada na quarta secção. Finalmente, na quinta secção é efetuada uma avaliação crítica do estágio e são apresentadas as conclusões.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Economia (Economia Financeira e Economia Industrial), apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Fátima Sol.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29718
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Relatório de estágio_Cristina_Cunha_CA.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

492
checked on Apr 16, 2024

Download(s) 20

889
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.