Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/29706
Título: Processo de captação de potenciais clientes : o caso do setor bancário
Autor: Sá, Cristiana Filipa Lopes de 
Orientador: Augusto, Mário António Gomes
Conceição, Luís Miguel Cerveira
Palavras-chave: Sinalização; Exclusão; Indicadores económico-financeiros
Data: 18-Set-2015
Editora: FEUC
Citação: Sá, Cristiana Filipa Lopes de - Processo de captação de potenciais clientes : o caso do setor bancário, Coimbra, 2015.
Resumo: O presente relatório é o resultado do trabalho desenvolvido durante a realização de um estágio curricular que decorreu entre 9 de Fevereiro de 2015 e 15 de Junho do mesmo ano, no Millennium bcp, mais especificamente na sucursal de Empresas, localizada em Coimbra. Face às alterações significativas que têm ocorrido no sistema financeiro em geral, e em particular no setor bancário Português, a procura e conquista de novos clientes traduz-se numa prioridade. No entanto, esta atividade de captação de novos clientes está cada mais dificultada, não só pela mudança de postura dos clientes, como também pela elevada quantidade de informação a que hoje as pessoas no geral têm acesso. A pertinência deste tema, nos dias de hoje, bem como o facto de ter sido o foco principal do meu estágio fez com que a escolha do assunto a desenvolver no presente relatório incidisse sobre a captação de novos clientes. Será apresentado de forma detalhada como nesta instituição esta atividade é desenvolvida, desde a identificação e análise dos potenciais clientes, passando pela sua sinalização até ao objetivo último, a abertura de conta. Esta apresentação contará ainda, com a exposição de alguns exemplos ilustrativos relativos a cada caso concreto de forma a permitir ao leitor um maior entendimento de cada situação.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Mário Augusto e Luís Miguel Cerveira Conceição.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29706
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Relatório - versão final_1.pdf1.39 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.