Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/18163
Título: Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
Autor: Silva, Estela Margarida Marques 
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes de Matos
Palavras-chave: Marketing educacional; Novas tendências; Instituições de Ensino Superior
Data: 16-Dez-2011
Editora: FEUC
Citação: Silva, Estela Margarida Marques - Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. Coimbra, 2011
Resumo: O decréscimo da Taxa de Crescimento Natural e do número de alunos matriculados ao nível do ensino pré-escolar e básico a par com a diminuição da percentagem de jovens a concluir o ensino secundário acentua a tendência de retracção na procura do ensino superior. Assim, a expansão quantitativa do Ensino Superior português, na faixa etária mais jovem, sofrerá nos próximos anos uma perda de importância significativa. As Instituições de Ensino Superior em Portugal têm então de procurar novas oportunidades, multiplicar esforços para reter os seus alunos e investir em novas estratégias que possibilitem captar a decrescente percentagem de jovens que concorrem ao Ensino Superior. Pelo exposto, será importante que as instituições procurem novos caminhos que permitam manter, ou mesmo aumentar, o número de alunos matriculados e, consequentemente, garantir a sustentabilidade das suas organizações
Descrição: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho.
URI: https://hdl.handle.net/10316/18163
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Tese_Estela Silva.pdf25.26 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

600
Visto em 30/abr/2024

Downloads 50

580
Visto em 30/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.