Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/18163
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCoelho, Arnaldo Fernandes de Matos-
dc.contributor.authorSilva, Estela Margarida Marques-
dc.date.accessioned2012-01-17T09:42:50Z-
dc.date.available2012-01-17T09:42:50Z-
dc.date.issued2011-12-16-
dc.identifier.citationSilva, Estela Margarida Marques - Marketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. Coimbra, 2011por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/18163-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Fernandes Matos Coelho.por
dc.description.abstractO decréscimo da Taxa de Crescimento Natural e do número de alunos matriculados ao nível do ensino pré-escolar e básico a par com a diminuição da percentagem de jovens a concluir o ensino secundário acentua a tendência de retracção na procura do ensino superior. Assim, a expansão quantitativa do Ensino Superior português, na faixa etária mais jovem, sofrerá nos próximos anos uma perda de importância significativa. As Instituições de Ensino Superior em Portugal têm então de procurar novas oportunidades, multiplicar esforços para reter os seus alunos e investir em novas estratégias que possibilitem captar a decrescente percentagem de jovens que concorrem ao Ensino Superior. Pelo exposto, será importante que as instituições procurem novos caminhos que permitam manter, ou mesmo aumentar, o número de alunos matriculados e, consequentemente, garantir a sustentabilidade das suas organizaçõespor
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketing educacionalpor
dc.subjectNovas tendênciaspor
dc.subjectInstituições de Ensino Superiorpor
dc.titleMarketing educacional 3.0 nas instituições de ensino superior em Portugal : caso : Instituto Superior de Engenharia de Coimbrapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-4345-1349-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Tese_Estela Silva.pdf25.26 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 50

600
checked on Apr 30, 2024

Download(s) 50

580
checked on Apr 30, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.