Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/12964
Título: "Teacher, women can be nouns, too!" A igualdade de oportunidades na formação inicial de docentes de Inglês
Autor: Abranches, Graça 
Data: Mai-1996
Editora: Centro de Estudos Sociais
Citação: Revista Crítica de Ciências Sociais. 45 (1996) 185-199
Título da revista, periódico, livro ou evento: Revista Crítica de Ciências Sociais
Número: 45
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: Este relato de experiência reporta-se ao trabalho desenvolvido no âmbito da Igualdade de Oportunidades e da discriminição em razão do sexo pela área de Inglês do Ramo de Formação Educacional da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a partir de 1988-1989. Tendo a questão do sexismo surgido como um tópico na Didáctica do Inglês, associado à análise crítica das representações iconográficas e linguísticas dos manuais escolares adoptados nas escolas, foi-se progressivamente constituindo como um dos eixos privilegiados de questionação da própria disciplina (o Inglês), o que viria a conduzir à construção de uma perspectiva crítica (feminista) de abordagem global da "matéria" e da relação pedagógica
URI: https://hdl.handle.net/10316/12964
ISSN: 0254-1106
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Artigos em Revistas Nacionais
I&D CES - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

547
Visto em 23/abr/2024

Downloads

267
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.