Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/12964
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAbranches, Graça-
dc.date.accessioned2010-04-08T14:37:40Z-
dc.date.available2010-04-08T14:37:40Z-
dc.date.issued1996-05-
dc.identifier.citationRevista Crítica de Ciências Sociais. 45 (1996) 185-199en_US
dc.identifier.issn0254-1106-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/12964-
dc.description.abstractEste relato de experiência reporta-se ao trabalho desenvolvido no âmbito da Igualdade de Oportunidades e da discriminição em razão do sexo pela área de Inglês do Ramo de Formação Educacional da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a partir de 1988-1989. Tendo a questão do sexismo surgido como um tópico na Didáctica do Inglês, associado à análise crítica das representações iconográficas e linguísticas dos manuais escolares adoptados nas escolas, foi-se progressivamente constituindo como um dos eixos privilegiados de questionação da própria disciplina (o Inglês), o que viria a conduzir à construção de uma perspectiva crítica (feminista) de abordagem global da "matéria" e da relação pedagógicaen_US
dc.language.isoporen_US
dc.publisherCentro de Estudos Sociaisen_US
dc.rightsopenAccessen_US
dc.title"Teacher, women can be nouns, too!" A igualdade de oportunidades na formação inicial de docentes de Inglêsen_US
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage185en_US
degois.publication.lastPage199en_US
degois.publication.issue45en_US
degois.publication.locationCoimbraen_US
degois.publication.titleRevista Crítica de Ciências Sociaisen_US
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypearticle-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
Appears in Collections:FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Artigos em Revistas Nacionais
I&D CES - Artigos em Revistas Nacionais
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s) 50

547
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

267
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.