Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/12964
Title: "Teacher, women can be nouns, too!" A igualdade de oportunidades na formação inicial de docentes de Inglês
Authors: Abranches, Graça 
Issue Date: May-1996
Publisher: Centro de Estudos Sociais
Citation: Revista Crítica de Ciências Sociais. 45 (1996) 185-199
Serial title, monograph or event: Revista Crítica de Ciências Sociais
Issue: 45
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: Este relato de experiência reporta-se ao trabalho desenvolvido no âmbito da Igualdade de Oportunidades e da discriminição em razão do sexo pela área de Inglês do Ramo de Formação Educacional da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a partir de 1988-1989. Tendo a questão do sexismo surgido como um tópico na Didáctica do Inglês, associado à análise crítica das representações iconográficas e linguísticas dos manuais escolares adoptados nas escolas, foi-se progressivamente constituindo como um dos eixos privilegiados de questionação da própria disciplina (o Inglês), o que viria a conduzir à construção de uma perspectiva crítica (feminista) de abordagem global da "matéria" e da relação pedagógica
URI: https://hdl.handle.net/10316/12964
ISSN: 0254-1106
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Artigos em Revistas Nacionais
I&D CES - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.