Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/12964
Title: | "Teacher, women can be nouns, too!" A igualdade de oportunidades na formação inicial de docentes de Inglês | Authors: | Abranches, Graça | Issue Date: | May-1996 | Publisher: | Centro de Estudos Sociais | Citation: | Revista Crítica de Ciências Sociais. 45 (1996) 185-199 | Serial title, monograph or event: | Revista Crítica de Ciências Sociais | Issue: | 45 | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | Este relato de experiência reporta-se ao trabalho desenvolvido no âmbito da Igualdade de Oportunidades e da discriminição em razão do sexo pela área de Inglês do Ramo de Formação Educacional da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, a partir de 1988-1989. Tendo a questão do sexismo surgido como um tópico na Didáctica do Inglês, associado à análise crítica das representações iconográficas e linguísticas dos manuais escolares adoptados nas escolas, foi-se progressivamente constituindo como um dos eixos privilegiados de questionação da própria disciplina (o Inglês), o que viria a conduzir à construção de uma perspectiva crítica (feminista) de abordagem global da "matéria" e da relação pedagógica | URI: | https://hdl.handle.net/10316/12964 | ISSN: | 0254-1106 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Artigos em Revistas Nacionais I&D CES - Artigos em Revistas Nacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A igualdade de oportunidades na formacao inicial de docentes de Ingles.pdf | 4.16 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.