Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
4-Jan-2010 | Actividades de enriquecimento curricular no 1º ciclo do ensino básico: escola a tempo inteiro e o comportamento problemático dos alunos | Santos, Paulo Jorge Rodrigues da Costa | masterThesis | openAccess |
16-Oct-2014 | Aplicação de um Programa de Estratégias de Escrita | Brites, Tatiana da Conceicão | masterThesis | closedAccess |
19-Jul-2018 | Apoio Psicopedagógico no Âmbito dos Serviços Educativos de uma Câmara Municipal | Gomes, Sara Daniela Simões | masterThesis | openAccess |
Feb-2009 | Aprender a ensinar a ler: Da consciência fonológica na leitura à relevância do método | Barra, Joana Gabriela Ferreira | masterThesis | embargoedAccess |
2015 | A aprendizagem contextualizada: análise dos seus fundamentos e práticas pedagógicas | Festas, Maria Isabel Ferraz | article | openAccess |
13-Jan-2023 | Atividades Laboratoriais no ensino das Ciências: Quando e como utilizar para promover uma aprendizagem eficaz | Rainho, Ana Rita Fonseca | doctoralThesis | openAccess |
1995 | Auto-avaliação da compreensão da leitura | Festas, Maria Isabel Ferraz | doctoralThesis | embargoedAccess |
2013 | Auto-supervisão no jardim de infância: contributos da observação e da voz das crianças | Carvalho, Andreia Catarina Leite de | masterThesis | openAccess |
2022 | Como usam, leem e escrevem os media os alunos do 1º e do 2º ciclos do ensino básico? Alguns resultados do projeto COMEDIG | Matos, Armanda P. M.; Festas, Isabel ; Seixas, Ana Maria ; Bobrowicz-Campos, Elzbieta | conferenceObject | openAccess |
9-Nov-2009 | A competência da escrita em manuais do 10º ano de Português | Pardal, Eugénia da Conceição Calado Rodrigues | masterThesis | openAccess |
2-Jun-2022 | Competências de literacia mediática: avaliação, perfis e propostas formativas | Fernandes, Patrícia Isabel Semedo Firmino Frias | doctoralThesis | openAccess |
2012 | Compreensão de enunciados de problemas de matemática | Ribeiro, Cláudia Gonçalves | masterThesis | openAccess |
7-Jan-2016 | Conceções de Aprendizagem e Decisões Curriculares para o 1.º Ciclo do Ensino Básico | Santos, Graça Margarida Medeiros Teixeira e | doctoralThesis | embargoedAccess |
2009 | Consciência fonológica: Implicações na aprendizagem da leitura | Paulino, Joana Isabel de Brito | masterThesis | openAccess |
2005 | Construtivismo(s): Implicações e Interpretações Educativas | Bidarra, Maria G. ; Festas, Maria I. | article | openAccess |
2011 | Contextualização das aprendizagens no 1º ciclo do ensino básico: o caso dos manuais escolares do estudo do meio | Jorge, Maria José Moleiro Ferreira | masterThesis | openAccess |
2010 | Contributos da diferenciação pedagógica na iniciação à leitura:perspectivas de docentes do primeiro ciclo do ensino básico | Oliveira, Paula Cristina Silva Ferreira da Cruz da | masterThesis | openAccess |
2010 | Diferentes modalidades de avaliação e desempenho de alunos do ensino superior | Duarte, Marina Isabel Felizardo Correia | masterThesis | openAccess |
22-Jul-2021 | Dificuldades de Aprendizagem:
Ajuda-me quando menos acerto, porque é quando mais preciso | Paulino, Daniela Filipa de Jesus | masterThesis | openAccess |
2016 | Digital media and the challenges for media education | Matos, Armanda Pinto da Mota ; Festas, Maria Isabel ; Seixas, Ana Maria | article | openAccess |