Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/94649
Título: Geração Born Digital – SMART BREAK
Outros títulos: Born Digital Generation : Smart Break
Autor: Mendes, João Nuno Serra Silva Matos
Orientador: Coelho, Arnaldo Fernandes Matos
Palavras-chave: marketing digital; marketing turístico; plano de negócios; website; geração digital; digital marketing; tourism marketing; business plan; website; digital generation
Data: 14-Nov-2020
Título da revista, periódico, livro ou evento: Geração Born Digital – SMART BREAK
Local de edição ou do evento: FEUC
Resumo: A organização do Planos de Negócio é uma componente usual na formulação ou desenvolvimento de qualquer negócio. A sua grande virtualidade é a integração das principais valências de um negócio num único documento. Diversos estudos têm mostrado que as empresas utilizadoras de Planos de Negócio têm uma maior taxa de sucesso, quer sejam novas empresas ou empresas existentes que queiram implementar uma nova área de negócio. Por estes motivos, tem sido crescente o interesse académico e empresarial pelo tema. O setor do Turismo é uma das atividades mais importantes para a economia nacional. O país apresenta uma enorme variedade de oferta turística, disponível a qualquer visitante. Atualmente, os turistas, permeáveis à facilidade de utilização e conforto recorrem frequentemente às tecnologias, não só devido aos avanços destas, mas também à sua elevada penetração no quotidiano da sociedade atual. Neste contexto, a opção pela disponibilização da informação turística online ganha cada vez mais um especial relevo. O projeto da presente dissertação irá ao encontro do que é o papel da tecnologia digital e como o meio digital influência uma geração que nasce nesta era. Neste sentido fez-se um estudo da afluência das diferentes gerações ao meio digital. Emergiu assim uma ideia de negócio, que pretende ajudar o turista a rentabilizar o seu tempo numa viagem com escala. Estudou-se as diferentes gerações de pessoas e a forma como as mesmas interagem com a tecnologia digital. Através dessa informação irá ser um objetivo, a criação de um website que irá tornar a comunicação do projeto mais fácil e interativa com o público. Como tal, este documento de investigação tem como objetivo a estruturação de uma ideia que, assente nas linhas tradicionais de um plano de negócios para mostrar que a empresa planeada será uma aposta rentável.
The organization of Business Plans is a usual component in the formulation or development of any business. Its great potential is the integration of the main values of a business in a single document. Several studies have shown that companies that use Business Plans have a higher success rate, whether they are new companies or existing companies that want to implement a new business area. For these reasons, academic and business interest in the topic has been growing. The Tourism sector is one of the most important activities for the national economy. The country has a huge variety of tourist offers, available to any visitor. Currently, tourists, permeable to ease of use and comfort, often resort to technologies, not only due to their advances, but also due to their high penetration in the daily life of today's society. In this context, the option of making tourist information available online is gaining more and more special importance. The project of this dissertation will address what is the role of digital technology and how the digital medium influences a generation that is born in this era. In this sense, a study was made of the affluence of different generations to the digital environment. Thus, a business idea emerged, which aims to help tourists make the most of their time on a trip with a stopover. We studied the different generations of people and how they interact with digital technology. Through this information it will be an objective, the creation of a website that will make the communication of the project easier and more interactive with the public. As such, this research document aims to structure an idea that, based on the traditional lines of a business plan to show that the planned company will be a profitable bet.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Marketing apresentada à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/94649
Direitos: openAccess
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