Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/92289
Título: Design de Comunicação e Multimédia do C.I.M.D.C
Outros títulos: Communication and Multimedia Design of C.I.M.D.C
Autor: Nevado, Susana Isabel Pito
Orientador: Bicker, João Manuel Frade Belo
Silva, Paula Alexandra Gomes da
Palavras-chave: Design; Comunicação; Marketing; Branding; Redes Sociais; Design; Communication; Marketing; Branding; Social Media
Data: 16-Set-2020
Título da revista, periódico, livro ou evento: Design de Comunicação e Multimédia do C.I.M.D.C
Local de edição ou do evento: Orisclinic - Centro Integrado de Medicina Dentária de Coimbra
Resumo: O presente relatório aborda um tema que se relaciona com o estágio realizado no Centro Integrado de Medicina Dentária de Coimbra (C.I.M.D.C). O C.I.M.D.C., tal como o nome indica é um centro de medicina dentária que engloba várias marcas, entre elas Orisclinic e Oriseducare. É nestas duas marcas que esta dissertação se vai focar. Durante o ano de trabalho foi elaborada pesquisa e compreensão, de forma a criar uma proposta de projeto mais tarde realizado. O objetivo deste projeto é melhorar a marca, a comunicação, o design e o marketing do C.I.M.D.C. Para tal foi feita pesquisa em diferentes áreas da medicina dentária, de forma a melhor identificar as estratégias de comunicação, de imagem, de marketing e de design de diferentes clínicas. Inicialmente, com uma fase de pesquisa, análise e compreensão dos métodos de comunicação da empresa, dentro dos vários setores em que esta se insere, nomeadamente marketing, design e comunicação, mas também para com o público-alvo e empresas concorrentes. A primeira fase desta dissertação serviu como preparação para mais tarde pôr em prática o que foi aprendido sobre C.I.M.D.C e o mercado em que este se insere. Com o objetivo de melhorar a sua marca, mas também a sua estratégia de comunicação, de imagem, de marketing, e de design, este é um processo de compreensão daquilo que é plausível manter e alterar, assim como encontrar formas inovadoras de aplicar estas melhorias. Permitindo desta maneira que as marcas Oris apresentem uma imagem profissional aumentando o seu nível de prestígio a nível local e nacional.
This report addresses a theme that relates to the internship held at the Integrated Dental Medicine Center of Coimbra (C.I.M.D.C). The C.I.M.D.C., as the name implies, is a dental medicine center that encompasses several brands, including Orisclinic and Oriseducare. It is on these two brands that this dissertation will focus. During this year of work, research and understanding was elaborated, in order to create a project proposal later carried out. The goal of this project is to improve the brand, communication, design and marketing of C.I.M.D.C. To this end, research was carried out in different areas of dentistry, in order to better identify the communication, image, marketing and design strategies of different clinics. Initially, with a phase of research, analysis and understanding of the company’s communication methods, within the various sectors in which it operates, namely marketing, design and communication, but also with the target audience and competing companies. The first phase of this dissertation served as preparation to later put into practice what was learned about C.I.M.D.C and the market in which it operates. In order to improve the brand, but also the communication, image, marketing and design strategy, this is a process of understanding what is plausible to maintain and change, as well as finding innovative ways to apply these improvements . Thus allowing Oris brands to present a professional image increasing its level of prestige at local and national level.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
URI: https://hdl.handle.net/10316/92289
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Dissertação_Susana_Nevado_2018254466_MDM.pdf76.58 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

176
Visto em 17/jul/2024

Downloads

82
Visto em 17/jul/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons