Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/84436
Título: Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.
Outros títulos: Exploration of B2B Marketing through Internationalization. ISA - Intelligent Sensing Anywhere case study
Autor: Lopes, João Bernardo Bessa 
Orientador: Bairrada, Cristela Maia
Palavras-chave: Marketing; Marketing B2B; Internacionalização; Mercado Internacional; Estratégia; Marketing; B2B Marketing; Internationalization; International Market; Strategy
Data: 13-Set-2018
Título da revista, periódico, livro ou evento: Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.
Local de edição ou do evento: ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A
Resumo: O presente relatório enquadra-se no âmbito do estágio curricular do mestrado de Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, que decorreu no período de 2 de fevereiro de 2017 a 9 de junho de 2017 na empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A – na área de Marketing.Vivemos atualmente num mundo globalizado em que o conceito físico de distância perdeu relevância devido às novas tecnologias de informação e comunicação. Esta mudança de paradigma teve uma influência significativa no ambiente interno e externo das empresas e na forma de estas atuarem no mercado. No âmbito das empresas que operam em B2B, verificamos a necessidade de estas adaptarem o Marketing que produzem a esta nova realidade, adaptando-o às características especificas deste tipo de negócio, nomeadamente a procura por relacionamentos de longo prazo que sintetizem o foco colocado na qualidade, na confiança e na criação conjunta de valor.A ISA, apercebendo-se deste contexto, e como forma de se adaptar ao mesmo, apostou no desenvolvimento de um programa de captação de parceiros através da criação de uma plataforma on-line, capaz de agregar empresas de qualquer parte do mundo e garantir um acompanhamento próximo da sua atividade.A elaboração deste relatório tem como objetivo e estudo do Marketing B2B no caso de empresas que operam no mercado internacional e evidenciar o caso concreto da ISA.Durante este processo tive a oportunidade de aprender a trabalhar em equipa, aprimorar a minha capacidade de comunicação com empresas, entender melhor o processo de internacionalização de uma empresa e finalmente, de contribuir para o desenvolvimento do programa de parceiros da ISA.
This report is part of the curriculum internship of the Master of Management of the Faculty of Economics of the University of Coimbra, which ran from February 2, 2017 to June 9, 2017 at ISA - Intelligent Sensing Anywhere, SA - in the Marketing area.We are currently living in a globalized world where the physical concept of distance has lost relevance due to the new information and communication technologies. This paradigm shift had a significant influence on the internal and external environment of companies and how they operate in the market. In the context of companies operating in B2B, we verified the need for these to adapt the Marketing they produce to this new reality, adapting it to the specific characteristics of this type of business, namely the search for long-term relationships that synthesize the focus placed on quality, trust and joint value creation.ISA, realizing this context, and as a way of adapting to it, has bet on the development of a program to attract partners through the creation of an online platform, capable of aggregating companies from anywhere in the world and guaranteeing a close monitoring of its activity.The preparation of this report aims to study B2B Marketing in the case of companies operating in the international market and to highlight the concrete case of ISA.During this process I had the opportunity to learn how to work as a team, improve my ability to communicate with companies, better understand the internationalization process of a company and finally, contribute to the development of ISA's partner program.
Descrição: Relatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia
URI: https://hdl.handle.net/10316/84436
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

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