Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/83973
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Maria do Céu Colaço-
dc.contributor.authorSantos, Florindo José Franco Gaspar dos-
dc.date.accessioned2019-01-19T22:33:37Z-
dc.date.available2019-01-19T22:33:37Z-
dc.date.issued2017-10-18-
dc.date.submitted2019-01-19-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/83973-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Administração Pública Empresarial - extinto apresentado à Faculdade de Direito-
dc.description.abstractEste relatório é o resultado do estágio em Administração Pública Empresarial realizado nos CHUC. Durante o estágio realizou-se um caso de estudo nos Serviços Financeiros do CHUC que teve como principal objectivo melhorar a qualidade dos procedimentos administrativos realizados neste serviço. Para o efeito, aplicou-se os princípios norteadores da filosofia lean – uma ferramenta da Gestão da Qualidade. Os resultados do estudo demonstram que a aplicação do lean aumenta a eficiência dos processos através da eliminação do desperdício, que, por sua vez, implica valor acrescentado para o cliente/utente. No sentido da melhoria contínua dos processos deste serviço, e através dos procedimentos lean, foi elaborado um manual de procedimentos.Este relatório é o resultado do estágio em Administração Pública Empresarial realizado nos CHUC. Durante o estágio realizou-se um caso de estudo nos Serviços Financeiros do CHUC que teve como principal objectivo melhorar a qualidade dos procedimentos administrativos realizados neste serviço. Para o efeito, aplicou-se os princípios norteadores da filosofia lean – uma ferramenta da Gestão da Qualidade. Os resultados do estudo demonstram que a aplicação do lean aumenta a eficiência dos processos através da eliminação do desperdício, que, por sua vez, implica valor acrescentado para o cliente/utente. No sentido da melhoria contínua dos processos deste serviço, e através dos procedimentos lean, foi elaborado um manual de procedimentos.Este relatório é o resultado do estágio em Administração Pública Empresarial realizado nos CHUC. Durante o estágio realizou-se um caso de estudo nos Serviços Financeiros do CHUC que teve como principal objectivo melhorar a qualidade dos procedimentos administrativos realizados neste serviço. Para o efeito, aplicou-se os princípios norteadores da filosofia lean – uma ferramenta da Gestão da Qualidade. Os resultados do estudo demonstram que a aplicação do lean aumenta a eficiência dos processos através da eliminação do desperdício, que, por sua vez, implica valor acrescentado para o cliente/utente. No sentido da melhoria contínua dos processos deste serviço, e através dos procedimentos lean, foi elaborado um manual de procedimentos.por
dc.description.abstractThis report is the result of an internship in Administration of State-Owned Enterprises at CHUC. During the internship, a case study was carried out at CHUC’s financial services, which the main objective of improving the quality of the administrative procedures in this service. For this purpose, the guiding principles of lean philosophy (one tool of Quality Management) were applied. The results of the study demonstrates that the application of lean increases the efficiency of processes by eliminating waste, which in turn implies added value for the costumer/ user. In the sense of continuous improvement of this service’s processes, and through lean procedures, a procedures manual was drafted.This report is the result of an internship in Administration of State-Owned Enterprises at CHUC. During the internship, a case study was carried out at CHUC’s financial services, which the main objective of improving the quality of the administrative procedures in this service. For this purpose, the guiding principles of lean philosophy (one tool of Quality Management) were applied. The results of the study demonstrates that the application of lean increases the efficiency of processes by eliminating waste, which in turn implies added value for the costumer/ user. In the sense of continuous improvement of this service’s processes, and through lean procedures, a procedures manual was drafted.This report is the result of an internship in Administration of State-Owned Enterprises at CHUC. During the internship, a case study was carried out at CHUC’s financial services, which the main objective of improving the quality of the administrative procedures in this service. For this purpose, the guiding principles of lean philosophy (one tool of Quality Management) were applied. The results of the study demonstrates that the application of lean increases the efficiency of processes by eliminating waste, which in turn implies added value for the costumer/ user. In the sense of continuous improvement of this service’s processes, and through lean procedures, a procedures manual was drafted.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectGestão da Qualidadepor
dc.subjectFilosofia Leanpor
dc.subjectMelhoria Contínuapor
dc.subjectManual de Procedimentospor
dc.subjectQuality Managementeng
dc.subjectLean Philosophyeng
dc.subjectContinuous Improvementeng
dc.subjectProcedures Manualeng
dc.titleLean aplicado aos serviços financeiros do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbrapor
dc.title.alternativeLEAN APPLIED IN THE FINANCIAL SERVICES OF CENTRO HOSPITALAR E UNIVERSITÁRIO DE COIMBRAeng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Direito da Universidade de Coimbra-
degois.publication.titleLEAN APLICADO AOS SERVIÇOS FINANCEIROS DO CENTRO HOSPITALAR E UNIVERSITÁRIO DE COIMBRApor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202141837-
thesis.degree.disciplineAdministração e Gestão - Administração-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Administração Pública Empresarial - extinto-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Direito-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorSantos, Florindo José Franco Gaspar dos::0000-0002-5762-5824-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriMartins, Fernando Licínio Lopes-
uc.degree.elementojuriAzevedo, Bernardo Mascarenhas Almeida-
uc.degree.elementojuriSantos, Maria do Céu Colaço-
uc.contributor.advisorSantos, Maria do Céu Colaço-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextreserved-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.deptFaculty of Law-
crisitem.advisor.researchunitIJ – Instituto Jurídico-
crisitem.advisor.parentresearchunitFaculty of Law-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-8694-9879-
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato Entrar
Relatório de Estágio Florindo Santos.pdf8.51 MBAdobe PDF    Pedir uma cópia
Mostrar registo em formato simples

Visualizações de página 50

478
Visto em 17/jul/2024

Downloads 50

345
Visto em 17/jul/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons