Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/83325
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlbuquerque, Helena Maria Mamede-
dc.contributor.authorEsteves, António Jorge dos Santos-
dc.date.accessioned2018-12-22T19:18:52Z-
dc.date.available2018-12-22T19:18:52Z-
dc.date.issued2017-07-25-
dc.date.submitted2019-01-21-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/83325-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Secundário apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractThis report aims to make an overview of all the work developed by the master, during the 2016/2017 school year within the subject and Report stage of the 2nd year of the master's course in Mathematics teaching in middle school and in high school, this stage done in school EB23 Alice Gouveia in Coimbra.So this report is divided into the following chapters;Chapter 1- Presentation of the school context in which is described the school, and the class where I exercised more letiva practice; Chapter 2- Letiva supervised practice, which will describe school activities in the classroom context, school ativities in simulated context and relationship activities with the external environment.So, in this chapter, shall be described the unfolds of 10 classes to seventh and ninth grade and will be described 6 classes at 11th grade, and there are still two simulated classes description of 45 minutes each to seventh grade and ninth grade. Still, this chapter will describe two activities in two entities CASPAE and APPACDM of Coimbra.Chapter 3- In this last chapter, will be performed a final reflection on the internship experience There are other relevant situations that lived in this school year and they will not be exposed in this report because this same report is too long.As an example of some lectives activities might say that during the first period were developed in the classroom the activities of Chapter 2 of the book adopted corresponding to the subject matter of the Functions where he taught the following subjects -Ways to Represent a function -Equality of functions-Operations with functions-Constant, linear and affine Function-Direct proportionality function-Sequenceseng
dc.description.abstractEste relatório tem como objetivo fazer uma síntese sobre todo o trabalho desenvolvido pelo mestrando, ao longo do ano letivo 2016/2017 no âmbito da disciplina Relatório e Estágio do 2º ano do curso de Mestrado em Ensino de Matemática no 3ºCiclo do Ensino Básico e no Secundário, estágio esse feito na Escola EB23 Alice Gouveia em Coimbra .Assim este relatório será dividido nos seguintes capítulos; 1º Capitulo -apresentação do contexto escolar em que será descrito a escola, e a turma onde eu exerci mais a prática letiva; 2º Capitulo- Prática letiva supervisionada, que retratará as atividades letivas em contexto de sala de aula, as atividades letivas em contexto simulado e as atividades de relação com o meio exterior.Assim, neste capitulo, serão descritas as planificações de 10 aulas aos 7º e 9º Ano e serão descritas 6 aulas ao 11º Ano, havendo ainda a descrição de duas aulas simuladas de 45 minutos cada uma ao 7º ano e ao 9º ano. Ainda, neste capitulo se irá descrever duas atividades a duas entidades CASPAE e APPACDM de Coimbra.3º Capitulo- Será realizada uma reflexão final sobre a experiência do estágio Existem outras situações pertinentes que se viveram neste ano letivo e que não vão ser expostas pelo facto do mesmo relatório já ser demasiado longo.Como exemplo de algumas atividades letivas pode-se dizer de que durante o 1º período foram desenvolvidas na sala de aula as atividades do Capítulo 2 do livro adotado correspondente ao tema das Funções aonde se lecionaram os seguintes temas - Modos de Representar uma função - Igualdade de Funções-Operações com funções- Função constante, linear e afim-Função de proporcionalidade direta-Sequências -Sucessõespor
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectEnsinopor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectObjetivospor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectStrategyeng
dc.subjectEvaluationeng
dc.subjectObjectiveseng
dc.subjectLearningeng
dc.titleAno de Grandes Aprensdizagenspor
dc.title.alternativeYear of good learningseng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationDMUC-
degois.publication.titleAno de Grandes Aprensdizagenspor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202121143-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Matemática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorEsteves, António Jorge dos Santos::0000-0002-0072-2922-
uc.degree.classification12-
uc.degree.presidentejurigouveia, maria celeste-
uc.degree.elementojuriAlbuquerque, Helena Maria Mamede-
uc.degree.elementojuriCaseiro, Raquel Susana Giraldes-
uc.contributor.advisorAlbuquerque, Helena Maria Mamede-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextembargo_99991231-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Sciences and Technology-
crisitem.advisor.parentdeptUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.researchunitCMUC - Centre for Mathematics of the University of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0003-0332-8039-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat Login
relatórioestagio7.pdf3.22 MBAdobe PDFEmbargo Access    Request a copy
Show simple item record

Page view(s) 50

436
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

370
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons