Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/83325
Título: Ano de Grandes Aprensdizagens
Outros títulos: Year of good learnings
Autor: Esteves, António Jorge dos Santos 
Orientador: Albuquerque, Helena Maria Mamede
Palavras-chave: Ensino; Estratégia; Avaliação; Objetivos; Aprendizagem; Teaching; Strategy; Evaluation; Objectives; Learning
Data: 25-Jul-2017
Título da revista, periódico, livro ou evento: Ano de Grandes Aprensdizagens
Local de edição ou do evento: DMUC
Resumo: This report aims to make an overview of all the work developed by the master, during the 2016/2017 school year within the subject and Report stage of the 2nd year of the master's course in Mathematics teaching in middle school and in high school, this stage done in school EB23 Alice Gouveia in Coimbra.So this report is divided into the following chapters;Chapter 1- Presentation of the school context in which is described the school, and the class where I exercised more letiva practice; Chapter 2- Letiva supervised practice, which will describe school activities in the classroom context, school ativities in simulated context and relationship activities with the external environment.So, in this chapter, shall be described the unfolds of 10 classes to seventh and ninth grade and will be described 6 classes at 11th grade, and there are still two simulated classes description of 45 minutes each to seventh grade and ninth grade. Still, this chapter will describe two activities in two entities CASPAE and APPACDM of Coimbra.Chapter 3- In this last chapter, will be performed a final reflection on the internship experience There are other relevant situations that lived in this school year and they will not be exposed in this report because this same report is too long.As an example of some lectives activities might say that during the first period were developed in the classroom the activities of Chapter 2 of the book adopted corresponding to the subject matter of the Functions where he taught the following subjects -Ways to Represent a function -Equality of functions-Operations with functions-Constant, linear and affine Function-Direct proportionality function-Sequences
Este relatório tem como objetivo fazer uma síntese sobre todo o trabalho desenvolvido pelo mestrando, ao longo do ano letivo 2016/2017 no âmbito da disciplina Relatório e Estágio do 2º ano do curso de Mestrado em Ensino de Matemática no 3ºCiclo do Ensino Básico e no Secundário, estágio esse feito na Escola EB23 Alice Gouveia em Coimbra .Assim este relatório será dividido nos seguintes capítulos; 1º Capitulo -apresentação do contexto escolar em que será descrito a escola, e a turma onde eu exerci mais a prática letiva; 2º Capitulo- Prática letiva supervisionada, que retratará as atividades letivas em contexto de sala de aula, as atividades letivas em contexto simulado e as atividades de relação com o meio exterior.Assim, neste capitulo, serão descritas as planificações de 10 aulas aos 7º e 9º Ano e serão descritas 6 aulas ao 11º Ano, havendo ainda a descrição de duas aulas simuladas de 45 minutos cada uma ao 7º ano e ao 9º ano. Ainda, neste capitulo se irá descrever duas atividades a duas entidades CASPAE e APPACDM de Coimbra.3º Capitulo- Será realizada uma reflexão final sobre a experiência do estágio Existem outras situações pertinentes que se viveram neste ano letivo e que não vão ser expostas pelo facto do mesmo relatório já ser demasiado longo.Como exemplo de algumas atividades letivas pode-se dizer de que durante o 1º período foram desenvolvidas na sala de aula as atividades do Capítulo 2 do livro adotado correspondente ao tema das Funções aonde se lecionaram os seguintes temas - Modos de Representar uma função - Igualdade de Funções-Operações com funções- Função constante, linear e afim-Função de proporcionalidade direta-Sequências -Sucessões
Descrição: Dissertação de Mestrado em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Secundário apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
URI: https://hdl.handle.net/10316/83325
Direitos: closedAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato Entrar
relatórioestagio7.pdf3.22 MBAdobe PDFAcesso Embargado    Pedir uma cópia
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

436
Visto em 23/abr/2024

Downloads 50

370
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons