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https://hdl.handle.net/10316/82846
Título: | Mobile Gaming | Outros títulos: | Mobile Gaming | Autor: | Ferreira, Pedro Miguel Moura | Orientador: | Rela, Mário Alberto da Costa Zenha | Palavras-chave: | mobile; jogo; aplicação móvel; jogo musical; engenharia de software; mobile; game; mobile application; music game; software engineering | Data: | 11-Jul-2017 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Mobile Gaming | Local de edição ou do evento: | HYP, Lda. | Resumo: | A evolução dos dispositivos móveis na ultima década veio alterar a maneira de como vivemos o dia-a-dia. Os smartphones são utilizados para inúmeras atividades, sendo uma das mais frequentes jogar. O mercado de jogos para dispositivos móveis tem vindo a crescer exponencialmente ao longo dos últimos anos, sendo uma área apelativa e lucrativa a explorar por empresas.O objetivo deste projeto é desenvolver um jogo mobile multi-jogador e assíncrono sobre o tema da música, sendo o objetivo principal do jogador gravar imitações de músicas e adivinhar imitações de outros jogadores. Tal como o jogo, as decisões de engenharia tomadas para o desenvolver são bastante importantes, e neste relatório é dado um grande ênfase ao processo de engenharia.Este relatório contém a introdução ao projeto, um estudo do estado da arte sobre temas relacionados com o projeto, o seu planeamento do projeto e a descrição do processo de desenvolvimento, a especificação do sistema a implementar, a descrição de como e do que foi desenvolvido neste projeto, assim como a sua validação.In the last decade, mobile device's evolution changed the way we live our daily life. Smartphones are used for various activities, one of the most common being to play games. Over the years, the gaming market for mobile devices is growing exponentially, making it an appealing and lucrative target for companies to explore.This project's main goal is to develop an asynchronous multi-player mobile game about music, where the main objective, from the player perspective, is to create music imitations and guess other player's imitations. The engineering decisions made to develop the game are equally important to the game itself, and this report will emphasise on those engineering decisions.This report is written in Portuguese and contains an introduction of the project, a study of the state of the art about related themes of this project, the planning and description of the development process, the specification of the system to develop, a description of how and what was developed in this projet, as well as its' validation. In the last decade, mobile device's evolution changed the way we live our daily life. Smartphones are used for various activities, one of the most common being to play games. Over the years, the gaming market for mobile devices is growing exponentially, making it an appealing and lucrative target for companies to explore.This project's main goal is to develop an asynchronous multi-player mobile game about music, where the main objective, from the player perspective, is to create music imitations and guess other player's imitations. The engineering decisions made to develop the game are equally important to the game itself, and this report will emphasise on those engineering decisions.This report is written in Portuguese and contains an introduction of the project, a study of the state of the art about related themes of this project, the planning and description of the development process, the specification of the system to develop, a description of how and what was developed in this projet, as well as its' validation.A evolução dos dispositivos móveis na ultima década veio alterar a maneira de como vivemos o dia-a-dia. Os smartphones são utilizados para inúmeras atividades, sendo uma das mais frequentes jogar. O mercado de jogos para dispositivos móveis tem vindo a crescer exponencialmente ao longo dos últimos anos, sendo uma área apelativa e lucrativa a explorar por empresas.O objetivo deste projeto é desenvolver um jogo mobile multi-jogador e assíncrono sobre o tema da música, sendo o objetivo principal do jogador gravar imitações de músicas e adivinhar imitações de outros jogadores. Tal como o jogo, as decisões de engenharia tomadas para o desenvolver são bastante importantes, e neste relatório é dado um grande ênfase ao processo de engenharia.Este relatório contém a introdução ao projeto, um estudo do estado da arte sobre temas relacionados com o projeto, o seu planeamento do projeto e a descrição do processo de desenvolvimento, a especificação do sistema a implementar, a descrição de como e do que foi desenvolvido neste projeto, assim como a sua validação. |
Descrição: | Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia | URI: | https://hdl.handle.net/10316/82846 | Direitos: | closedAccess |
Aparece nas coleções: | UC - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | Entrar |
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Mobile Gaming v1.2 aluno Pedro Ferreira.pdf | 20.51 MB | Adobe PDF | Acesso Embargado Pedir uma cópia |
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