Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/46337
Title: Cenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático-pedagógica
Authors: Barros, Daniela 
Sanchez Romero, Cristina 
Moreira, J. António 
Keywords: cenários virtuais; coaprendizagem; estratégias pedagógicas; ensino superior
Issue Date: 2014
Serial title, monograph or event: Revista Tempos e Espaços em Educação
Issue: 14
Place of publication or event: Brasil
Abstract: A discussão das tendências de educação é contextualizada no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento intelectual, social e profissional do cidadão do futuro. O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões dos estudos realizados previamente Barros, et al (2012)
Barros (2013)
Moreira, Barros e Monteiro (2013); Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior.
URI: http://hdl.handle.net/10316/46337
ISSN: 1983-6597
DOI: 10.20952/revtee.2016vl0iss0pp77-88
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Cenarios Virtuais de Aprendizagem.pdf494.26 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

448
checked on Nov 12, 2019

Download(s)

80
checked on Nov 12, 2019

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Dimensions


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.