Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/46337
Título: Cenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático-pedagógica
Autor: Barros, Daniela 
Sanchez Romero, Cristina 
Moreira, J. António 
Palavras-chave: cenários virtuais; coaprendizagem; estratégias pedagógicas; ensino superior
Data: 2014
Título da revista, periódico, livro ou evento: Revista Tempos e Espaços em Educação
Número: 14
Local de edição ou do evento: Brasil
Resumo: A discussão das tendências de educação é contextualizada no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento intelectual, social e profissional do cidadão do futuro. O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões dos estudos realizados previamente Barros, et al (2012)
Barros (2013)
Moreira, Barros e Monteiro (2013); Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46337
ISSN: 1983-6597
DOI: 10.20952/revtee.2016vl0iss0pp77-88
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Cenarios Virtuais de Aprendizagem.pdf494.26 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 10

880
Visto em 16/abr/2024

Downloads

415
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.