Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/46337
Título: | Cenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático-pedagógica | Autor: | Barros, Daniela Sanchez Romero, Cristina Moreira, J. António |
Palavras-chave: | cenários virtuais; coaprendizagem; estratégias pedagógicas; ensino superior | Data: | 2014 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Revista Tempos e Espaços em Educação | Número: | 14 | Local de edição ou do evento: | Brasil | Resumo: | A discussão das tendências de educação é contextualizada
no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem
formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento
intelectual, social e profissional do cidadão do futuro.
O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as
diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais
de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva
suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões
dos estudos realizados previamente Barros, et al
(2012) Barros (2013) Moreira, Barros e Monteiro (2013); Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior. |
URI: | https://hdl.handle.net/10316/46337 | ISSN: | 1983-6597 | DOI: | 10.20952/revtee.2016vl0iss0pp77-88 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cenarios Virtuais de Aprendizagem.pdf | 494.26 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 10
880
Visto em 16/abr/2024
Downloads
415
Visto em 16/abr/2024
Google ScholarTM
Verificar
Altmetric
Altmetric
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.