Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46337
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarros, Daniela-
dc.contributor.authorSanchez Romero, Cristina-
dc.contributor.authorMoreira, J. António-
dc.date.accessioned2018-01-12T15:39:01Z-
dc.date.available2018-01-12T15:39:01Z-
dc.date.issued2014
dc.identifier.issn1983-6597
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/46337-
dc.description.abstractA discussão das tendências de educação é contextualizada no âmbito da sociedade em rede, onde a coaprendizagem formal e informal são imprescindíveis no desenvolvimento intelectual, social e profissional do cidadão do futuro. O principal objetivo da presente reflexão é: caracterizar as diversas formas de coaprendizagem em cenários virtuais de aprendizagem. Apresentamos uma análise descritiva suportada por referenciais bibliográficos, reflexões e discussões dos estudos realizados previamente Barros, et al (2012)por
dc.description.abstractBarros (2013)por
dc.description.abstractMoreira, Barros e Monteiro (2013); Sanchez (2013). Os resultados trazem assim um contributo para as estratégias pedagógicas emergentes para a educação tanto formal como informal realizadas nos diversos cenários e espaços online do ensino superior.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectcenários virtuaispor
dc.subjectcoaprendizagempor
dc.subjectestratégias pedagógicaspor
dc.subjectensino superiorpor
dc.titleCenários Virtuais de Aprendizagem, colaboração e intercâmbio: a coaprendizagem como uma estratégia didático-pedagógicapor
dc.typearticle
degois.publication.firstPage77por
degois.publication.lastPage87por
degois.publication.issue14por
degois.publication.locationBrasilpor
degois.publication.titleRevista Tempos e Espaços em Educaçãopor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.doi10.20952/revtee.2016vl0iss0pp77-88por
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Cenarios Virtuais de Aprendizagem.pdf494.26 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 10

883
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

415
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.