Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/46336
Título: Cenários Inovadores em (Blended) eLearning na Sociedade Digital: O Curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta, Portugal
Autor: Moreira, J. António 
Palavras-chave: Educação Online; eLearning; Formação de Professores
Data: 2016
Título da revista, periódico, livro ou evento: EmRede- Revista de Educação a Distância
Volume: 2
Número: 2
Local de edição ou do evento: Brasil
Resumo: A introdução das tecnologias em diferentes cenários de atividade humana, entre os quais o pedagógico, tem contribuído para reforçar o desenho de metodologias de trabalho e de aprendizagem baseadas na cooperação entre os seus membros. Foi com esse intuito que a Universidade Aberta (UAb), instituição de ensino superior público, concebeu o Curso de Formação para a Docência Online, especificamente concebido para o ensino superior. Este curso segue o Modelo Pedagógico Virtual da UAb® especificamente concebido para o ensino online, que se baseia nos princípios da interação diversificada, da aprendizagem centrada no estudante, da flexibilidade e da inclusão digital. No presente artigo centramo-nos, pois, na análise do referido curso com o objetivo de apresentar contributos para a discussão da qualidade deste tipo de ofertas formativas.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46336
ISSN: 2359-6082
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Cenarios Inovadores em Blended eLearning.pdf310.03 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 10

881
Visto em 23/abr/2024

Downloads

163
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.