Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46336
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMoreira, J. António-
dc.date.accessioned2018-01-12T15:39:01Z-
dc.date.available2018-01-12T15:39:01Z-
dc.date.issued2016
dc.identifier.issn2359-6082
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/46336-
dc.description.abstractA introdução das tecnologias em diferentes cenários de atividade humana, entre os quais o pedagógico, tem contribuído para reforçar o desenho de metodologias de trabalho e de aprendizagem baseadas na cooperação entre os seus membros. Foi com esse intuito que a Universidade Aberta (UAb), instituição de ensino superior público, concebeu o Curso de Formação para a Docência Online, especificamente concebido para o ensino superior. Este curso segue o Modelo Pedagógico Virtual da UAb® especificamente concebido para o ensino online, que se baseia nos princípios da interação diversificada, da aprendizagem centrada no estudante, da flexibilidade e da inclusão digital. No presente artigo centramo-nos, pois, na análise do referido curso com o objetivo de apresentar contributos para a discussão da qualidade deste tipo de ofertas formativas.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEducação Onlinepor
dc.subjecteLearningpor
dc.subjectFormação de Professorespor
dc.titleCenários Inovadores em (Blended) eLearning na Sociedade Digital: O Curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta, Portugalpor
dc.typearticle
degois.publication.firstPage7por
degois.publication.lastPage16por
degois.publication.issue2por
degois.publication.locationBrasilpor
degois.publication.titleEmRede- Revista de Educação a Distânciapor
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.volume2por
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypearticle-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Cenarios Inovadores em Blended eLearning.pdf310.03 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 10

881
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

163
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.