Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46336
Title: | Cenários Inovadores em (Blended) eLearning na Sociedade Digital: O Curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta, Portugal | Authors: | Moreira, J. António | Keywords: | Educação Online; eLearning; Formação de Professores | Issue Date: | 2016 | Serial title, monograph or event: | EmRede- Revista de Educação a Distância | Volume: | 2 | Issue: | 2 | Place of publication or event: | Brasil | Abstract: | A introdução das tecnologias em diferentes cenários de atividade humana, entre os quais o pedagógico, tem contribuído para reforçar o desenho de metodologias de trabalho e de aprendizagem baseadas na cooperação entre os seus membros. Foi com esse intuito que a Universidade Aberta (UAb), instituição de ensino superior público, concebeu o Curso de Formação para a Docência Online, especificamente concebido para o ensino superior. Este curso segue o Modelo Pedagógico Virtual da UAb® especificamente concebido para o ensino online, que se baseia nos princípios da interação diversificada, da aprendizagem centrada no estudante, da flexibilidade e da inclusão digital. No presente artigo centramo-nos, pois, na análise do referido curso com o objetivo de apresentar contributos para a discussão da qualidade deste tipo de ofertas formativas. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/46336 | ISSN: | 2359-6082 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cenarios Inovadores em Blended eLearning.pdf | 310.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.