Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46336
Title: | Cenários Inovadores em (Blended) eLearning na Sociedade Digital: O Curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta, Portugal | Authors: | Moreira, J. António | Keywords: | Educação Online; eLearning; Formação de Professores | Issue Date: | 2016 | Serial title, monograph or event: | EmRede- Revista de Educação a Distância | Volume: | 2 | Issue: | 2 | Place of publication or event: | Brasil | Abstract: | A introdução das tecnologias em diferentes cenários de atividade humana, entre os quais o pedagógico, tem contribuído para reforçar o desenho de metodologias de trabalho e de aprendizagem baseadas na cooperação entre os seus membros. Foi com esse intuito que a Universidade Aberta (UAb), instituição de ensino superior público, concebeu o Curso de Formação para a Docência Online, especificamente concebido para o ensino superior. Este curso segue o Modelo Pedagógico Virtual da UAb® especificamente concebido para o ensino online, que se baseia nos princípios da interação diversificada, da aprendizagem centrada no estudante, da flexibilidade e da inclusão digital. No presente artigo centramo-nos, pois, na análise do referido curso com o objetivo de apresentar contributos para a discussão da qualidade deste tipo de ofertas formativas. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/46336 | ISSN: | 2359-6082 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cenarios Inovadores em Blended eLearning.pdf | 310.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 10
903
checked on Oct 15, 2024
Download(s)
179
checked on Oct 15, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.