Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/46336
Title: Cenários Inovadores em (Blended) eLearning na Sociedade Digital: O Curso de Formação para a Docência Online da Universidade Aberta, Portugal
Authors: Moreira, J. António 
Keywords: Educação Online; eLearning; Formação de Professores
Issue Date: 2016
Serial title, monograph or event: EmRede- Revista de Educação a Distância
Volume: 2
Issue: 2
Place of publication or event: Brasil
Abstract: A introdução das tecnologias em diferentes cenários de atividade humana, entre os quais o pedagógico, tem contribuído para reforçar o desenho de metodologias de trabalho e de aprendizagem baseadas na cooperação entre os seus membros. Foi com esse intuito que a Universidade Aberta (UAb), instituição de ensino superior público, concebeu o Curso de Formação para a Docência Online, especificamente concebido para o ensino superior. Este curso segue o Modelo Pedagógico Virtual da UAb® especificamente concebido para o ensino online, que se baseia nos princípios da interação diversificada, da aprendizagem centrada no estudante, da flexibilidade e da inclusão digital. No presente artigo centramo-nos, pois, na análise do referido curso com o objetivo de apresentar contributos para a discussão da qualidade deste tipo de ofertas formativas.
URI: http://hdl.handle.net/10316/46336
ISSN: 2359-6082
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Cenarios Inovadores em Blended eLearning.pdf310.03 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 10

717
checked on Nov 6, 2019

Download(s)

63
checked on Nov 6, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.