Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/42092
Título: | Pesquisa acadêmica e deficiência visual: resistências situadas, saberes partilhados | Autor: | Martins, Bruno Sena | Data: | Out-2013 | Editora: | Instituto Benjamin Constant | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Benjamin Constant | Volume: | 19 | Número: | Ed. especial | Local de edição ou do evento: | Rio de Janeiro | Resumo: | No presente texto, reconhece-se a deficiência visual como parte de uma modernidade subalternizada, na qual as vidas das pessoas cegas e com baixa visão podem ser entendidas como itinerários insubmissos capazes de guiar as ciências sociais à sua própria insubmissão. Concebemos as experiências de deficiência visual como e narrativas de resistência, sugerindo uma proximidade instrutiva em que a academia assume, em primeiro lugar, a capacidade de escutar como estratégia e, em segundo, a transformação da sociedade como aspiração maior à validade de seu conhecimento. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/42092 | ISSN: | 1414-6339 1984-6061 |
Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pesquisa acadêmica e deficiência visual_resistências situadas, saberes partilhados.pdf | 259.39 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.