Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/42092
Título: Pesquisa acadêmica e deficiência visual: resistências situadas, saberes partilhados
Autor: Martins, Bruno Sena 
Data: Out-2013
Editora: Instituto Benjamin Constant
Título da revista, periódico, livro ou evento: Benjamin Constant
Volume: 19
Número: Ed. especial
Local de edição ou do evento: Rio de Janeiro
Resumo: No presente texto, reconhece-se a deficiência visual como parte de uma modernidade subalternizada, na qual as vidas das pessoas cegas e com baixa visão podem ser entendidas como itinerários insubmissos capazes de guiar as ciências sociais à sua própria insubmissão. Concebemos as experiências de deficiência visual como e narrativas de resistência, sugerindo uma proximidade instrutiva em que a academia assume, em primeiro lugar, a capacidade de escutar como estratégia e, em segundo, a transformação da sociedade como aspiração maior à validade de seu conhecimento.
URI: https://hdl.handle.net/10316/42092
ISSN: 1414-6339
1984-6061
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais

Ficheiros deste registo:
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 5

1.272
Visto em 23/abr/2024

Downloads

194
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.