Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/42092
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins, Bruno Sena-
dc.date.accessioned2017-06-23T16:32:39Z-
dc.date.available2017-06-23T16:32:39Z-
dc.date.issued2013-10-
dc.identifier.issn1414-6339por
dc.identifier.issn1984-6061por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/42092-
dc.description.abstractNo presente texto, reconhece-se a deficiência visual como parte de uma modernidade subalternizada, na qual as vidas das pessoas cegas e com baixa visão podem ser entendidas como itinerários insubmissos capazes de guiar as ciências sociais à sua própria insubmissão. Concebemos as experiências de deficiência visual como e narrativas de resistência, sugerindo uma proximidade instrutiva em que a academia assume, em primeiro lugar, a capacidade de escutar como estratégia e, em segundo, a transformação da sociedade como aspiração maior à validade de seu conhecimento.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Benjamin Constantpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.titlePesquisa acadêmica e deficiência visual: resistências situadas, saberes partilhadospor
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage55por
degois.publication.lastPage66por
degois.publication.issueEd. especialpor
degois.publication.locationRio de Janeiropor
degois.publication.titleBenjamin Constantpor
dc.relation.publisherversionhttp://www.ibc.gov.br/revistas/271-edicao-especial-03-outubro-de-2013por
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.volume19por
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypearticle-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.author.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.author.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.author.orcid0000-0003-3367-9155-
Appears in Collections:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais
Files in This Item:
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.