Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/38471
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Adelino Jorge Lopes-
dc.contributor.authorCabral, João Pedro Carvalho-
dc.date.accessioned2017-03-27T10:03:02Z-
dc.date.available2017-03-27T10:03:02Z-
dc.date.issued2014-09-10por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/38471-
dc.descriptionDissertação de Mestrado Integrado em Engenharia Civil apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbrapor
dc.description.abstractA irregular consideração em projecto da solução de camadas estruturais tratadas com cimento não tem produzido a discussão do tema e o aprofundamento da aplicação desta solução como pratica corrente. A presente tese tem como objetivo a abordagem a uma técnica construtiva pouco utilizada em Portugal, principalmente em obras rodoviárias de grande dimensão como autoestradas e itinerários principais. O documento pretende abordar o conceito desde o estudo da sua aplicabilidade, passando pelas metodologias de fabrico, execução em obra, controlo de qualidade e análise global da solução. A simples discussão do tema, a análise das suas especificidades e a sua pratica permitirão no futuro um melhor domínio deste técnica e possivelmente a compilação da experiencia de todas as entidades envolvidas nesta solução, podendo transformar o conhecimento aprofundado do tema numa técnica corrente no setor rodoviário e ferroviário em Portugal.por
dc.description.abstractThe irregular design consideration in the solution of structural layers treated with cement has not produced the discussion of the topic and the deepening of application of this solution as current practice. This thesis aims to approach a construction technique rarely used in Portugal, mainly in road works of large dimension as motorways and main roads. The document aims to address the concept from a study of its applicability, through the methods of production, execution in the field, quality control and analysis of the global solution. The simple discussion of the topic, the analysis of their characteristics and their practice in the future will allow a better grasp of this technique and possibly compiling the experience of all those involved in this solution, being able to transform the in-depth knowledge of the subject in a current technique in the road and rail sector in Portugaleng
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPavimento rodoviáriopor
dc.titleCamadas estruturais de pavimentos rodoviários tratadas com cimentopor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
dc.identifier.tid201659069por
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado Integrado em Engenharia Civilpor
uc.degree.grantorUnit0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
crisitem.advisor.deptFaculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade de Coimbra-
crisitem.advisor.parentdeptUniversidade de Coimbra-
crisitem.advisor.researchunitResearch Centre for Territory, Transports and Environment-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-1681-0759-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Civil - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Camadas estruturais de pavimentos rodoviarios tratadas com cimento.pdf1.18 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 20

477
checked on Dec 3, 2019

Download(s) 5

2,731
checked on Dec 3, 2019

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.