Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/36898
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dc.contributor.advisorSilva, Cristovão-
dc.contributor.authorTorres, Jonathan Artur Ferreira-
dc.date.accessioned2017-03-02T12:20:29Z-
dc.date.available2017-03-02T12:20:29Z-
dc.date.issued2016-09-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/36898-
dc.description.abstractAs instituições de ensino superior de hoje têm que potenciar as redes que possuem. Os antigos estudantes representam um recurso das instituições que podem e devem ser potencializados. Através de uma extensa revisão bibliográfica sobre conceitos de marketing, de organizações, de redes sociais, através de uma visão holística dos resultados obtidos sobre a interação com antigos estudantes por parte de outras instituições e através de uma análise quantitativa sobre os principais indicadores de desempenho dos antigos estudantes do Departamento de Engenharia Mecânica, este trabalho contextualiza o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra perante a relação com os seus antigos estudantes e determina um plano de ação a desenvolver identificando atividades essenciais e comportamentos necessários para uma produtiva relação com os seus antigos estudantes. Este trabalho visa responder a duas questões fundamentais:  Como ganham os antigos estudantes?  Como ganha o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra?por
dc.description.abstractHigher Education Institutions needs to potentiate their networks. Former students represents a valuable asset for the Institution and their relationship must be potentiated. From an extensive bibliographic review about marketing, organizations, social networks, through an hoolistic vision of the results of the research about interaction with alumni from other higher education institution and a quantitative analysis of the key performance indicators of the actual alumnis of the Mechanichal Engineering Department of University of Coimbra, this works evaluate the actual state of the alumni network and determines a plan of action for the department with the identification of the key activities and “must have” behaviours for a productive relation with former students. The main questions that this work tries to answer are:  How former students wins?  How the Department wins?por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão das organizaçõespor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectAntigos alunospor
dc.titleRede Alumni DEM-FCTUCpor
dc.title.alternativeAlumni network DEM-FCTUCpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewednopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Mecânicapor
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia e Gestão Industrial-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.advisor.researchunitCEMMPRE - Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-7693-9570-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Mecânica - Teses de Mestrado
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