Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/33691
Title: "O importante é não parar de questionar" (Albert Einstein)
Authors: Neves, Helena Margarida Fernandes 
Orientador: Pinto, Sandra Filipa Morais de Figueiredo Marques
Keywords: Ensino da matemática
Issue Date: 19-Sep-2014
Serial title, monograph or event: "O importante é não parar de questionar" (Albert Einstein)
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: O presente relatório integra-se na disciplina “Estágio e Relatório” inserida no segundo ano do plano de estudos do Mestrado em Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário. Nele se pretende descrever todo o meu processo de estágio que teve lugar na Escola Secundária da Mealhada, sede do Agrupamento de Escolas da Mealhada no ano letivo 2013/2014, e refletir sobre todo o trabalho desenvolvido. A orientação pedagógica foi da responsabilidade da professora cooperante Graça Tomás, tendo a orientação científica ficado a cargo da Doutora Sandra Pinto. Além das professoras orientadoras, faziam parte do Núcleo de Estágio os estagiários Helena Neves e Vítor Pinho. A prática pedagógica desenvolveu-se na turma do 12º Ano do curso Profissional Técnico de Multimédia, disciplina de Matemática, e em duas turmas do curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias, disciplina de Matemática A. Este relatório encontra-se estruturado em cinco capítulos. Enquadramento Geral, Prática Pedagógica, Estruturas de Orientação Educativa, atividades e Formação Contínua e Desenvolvimento Profissional.
After a two years Master Course in “Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário”, a report has to be made in order to conclude the “Estágio e Relatório” subject. The purpose of this study is to describe all the work I had to develop in order to accomplish my teacher training process at Escola Secundária da Mealhada, during the 2013/2014 school year under the tutoring of teacher Graça Tomás and scientific guidance of Professor Sandra Pinto. The teaching trainee group was formed, besides the guidance teachers, by the trainee teachers Helena Neves and Vitor Pinho. The teaching practice took place with a 12th grade classes attending a Multimedia Vocational Course (Mathematics) and with two 12th grade classes attending a Scientific-Humanistic Science and Technology Course (Mathematics A). This report will pursue the following structure: General Framework; Teaching Practice; Educational Guidance Structures; Activities and Ongoing training and Professional Development.
Description: Relatório de estágio do Mestrado em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Secundário apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/33691
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Matemática - Teses de Mestrado

Files in This Item:
Show full item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.