Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/33679
Title: | Aprender para ensinar e ensinar para aprender | Authors: | Cardoso, Luis Carlos Melo | Orientador: | Pinto, Sandra Filipa Morais de Figueiredo Marques | Keywords: | Ensino da matemática -- ensino básico 3º ciclo | Issue Date: | 13-Sep-2013 | Serial title, monograph or event: | Aprender para ensinar e ensinar para aprender | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | O presente Relatório de Estágio, elaborado no âmbito do Mestrado em Ensino da Matemática no Terceiro Ciclo do Ensino Básico e Secundário, descreve e analisa todas as atividades desenvolvidas durante o Estágio Pedagógico, realizado na Escola Básica 2.º e 3.º Ciclo Dr. José dos Santos Bessa, da Carapinheira, ao longo do ano letivo de 2012/2013, sob a orientação pedagógica do Dr. Jorge Pereira e a orientação científica da Doutora Sandra Pinto. Este trabalho tem como finalidade a descrição o mais fiel e sucintamente possível da prática pedagógica e educativa realizada pelo professor estagiário Luís Carlos Cardoso ao longo do ano letivo 2012/2013, assim como todas as atividades de enriquecimento curricular dinamizadas e organizadas pelo Núcleo de Estágio de Matemática da EB 2,3 Dr. José dos Santos Bessa. No final é feita uma reflexão global do Estágio. | Description: | Relatório de estágio do Mestrado em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Secundário apresentado à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra | URI: | https://hdl.handle.net/10316/33679 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FCTUC Matemática - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Aprender para ensinar e ensinar para aprender_LuisCarlosCardoso.pdf | 4.6 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 20
763
checked on Oct 2, 2024
Download(s) 20
2,420
checked on Oct 2, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.