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Título: Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
Autor: Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e 
Orientador: Costa, João Pedro Dias Fontes da
Palavras-chave: Patrocínio; Marketing de eventos; Patrocínio musical; Valor de marca
Data: 23-Set-2016
Editora: FEUC
Título da revista, periódico, livro ou evento: Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: A dissertação escolhida tem como tema principal o conceito de “Comportamento das Marcas”, um conjunto de procedimentos que criam relações entre a marca e o consumidor. A ligação estabelecida entre ambos traz consequências positivas para as organizações de produção dos festivais, e os patrocinadores veem-na como uma forte aposta para chegar ao consumidor de uma forma mais acessível e duradoura. Esta investigação tem como objetivo estudar a influência que uma acção de patrocínio exerce sobre a atitude relativamente à marca e a intenção de compra. Neste caso específico, o objeto de estudo é a relação de patrocínio entre a marca EDP e o festival EDP Cool Jazz, sendo analisada a congruência entre o patrocinador e o patrocinado, que se traduz na questão: exercerá a relação de patrocínio da EDP (patrocinador) com a EDP Cool Jazz (patrocinado) influência sobre a atitude relativamente à marca e a intenção de compra? Neste estudo, será especificado como o patrocinador cria um clima de proximidade e envolvimento emocional com a marca. Irão ser desenvolvidas duas análises distintas. A primeira irá incidir no festival EDP Cool Jazz e na estratégia de comunicação de marca da EDP, name sponsor do festival. Na segunda análise é desenvolvido um estudo de carácter quantitativo sobre as atitudes dos consumidores em relação ao patrocínio efetuado pela EDP no contexto específico do festival de música.
Descrição: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Educação da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32884
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

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